Os Policiais Militares, Cabo Pinheiro e Cabo Jurandyr, prenderam dois homens por furto a caminhões em Atibaia. Um deles estava sendo procurado pela Justiça por roubo.

    Tudo começou quando o Soldado Cristino e o GCM Siqueira, do monitoramento, informaram aos policiais que um veículo envolvido em furtos de tacógrafos e painéis de caminhões em datas anteriores havia sido identificado entrando em Atibaia.

    Nesse momento, início da madrugada de quarta-feira (17), os policiais intensificaram o patrulhamento na região do bairro Jardim Cerejeiras, local onde o veículo havia passado.

    Por volta de 1h40, nova informação do monitoramento dava conta que o veículo estava deixando a cidade em direção à rodovia Fernão Dias. Os policiais, que estavam próximos ao local, avistaram o carro na rua Buenos Aires, realizando em seguida um acompanhamento. Pouco tempo depois, houve a abordagem no km 46 da rodovia.

    Dentro do veículo havia dois painéis de caminhões, um módulo, um tacógrafo e uma chave mixa. Ao serem questionados, os dois homens que estavam no carro acabaram confessando o crime indicando ainda as características do caminhão furtado.

    Com apoio do Comando Força Patrulha, Tenente Thiago e Soldado Mazzolini, e do Comando Operacional da Guarda Civil Municipal, GCMs Camacho e Falcão, foram realizadas diligências e localizado o caminhão estacionado em frente a uma pousada no Jardim Cerejeiras.

    O proprietário do caminhão, que estava na pousada, foi contatado e confirmou a falta do painel, tacógrafo e módulo de seu veículo, além do interior do caminhão estar danificado.

    Foi realizada uma pesquisa minuciosa pelos policiais, tendo como base o número do chassi do carro abordado anteriormente, constatando que se tratava de um veículo furtado no ano de 2021. Um dos abordados estava também sendo procurado pela Justiça por crime de roubo.

    A dupla foi conduzida ao Plantão Policial, permanecendo à disposição da Justiça. Os produtos furtados foram devolvidos ao proprietário do caminhão.

    Share.

    Márcio Costa, jornalista e radialista, inicia sua carreira em 1983 como locutor noticiarista em Sorocaba. Em Atibaia, em 1988, implanta um formato inovador na FM local com entrevistas e transmissões ao vivo. Em São Paulo, atuou em rádio e televisão por mais de 25 anos. Em 2015, cria o jornal g8.