Os Policiais Militares do 49º BPM/I descobriram uma “casa bomba” nesta madrugada (25), no bairro Parque São Francisco, em Itatiba. No local, eram armazenados diversos tipos de drogas.

Jornal g8 nas redes sociais: Clique  Facebook, Instagram, X.com, TikTok, YouTube

Durante deslocamento para atendimento de uma ocorrência, a Equipe avistou um homem carregando uma sacola plástica. Ao perceber a aproximação da viatura policial, o homem entrou em uma residência aparentemente abandonada e, em seguida, fugiu sentido a uma área de mata densa localizada nos fundos do imóvel.

 Clique aqui para seguir o canal do Jornal g8 no WhatsApp

Dentro da casa havia grande quantidade de entorpecentes; 18 tubetes de maconha (0,164 kg), 7.925 porções de cocaína (7,853 kg), 2.541 porções de crack (1,569 kg), além de 4,6 mil invólucros utilizados para o acondicionamento das drogas e três balanças de precisão.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Itatiba, onde todo o entorpecente permaneceu apreendido.

Jundiaí

Na tarde de quinta-feira (22), os Policiais Militares do 49º BPM/I prenderam dois homens, de 27 e 32 anos, em Jundiaí, por tráfico de drogas. Mais de 6 mil porções de drogas foram apreendidas com a dupla em uma casa bomba.

Durante patrulhamento, o condutor de um veículo fugiu ao perceber a aproximação das viaturas. Em seguida, após breve acompanhamento, o homem foi alcançado e abordado.

No carro havia 2,9 mil embalagens plásticas vazias que seriam usadas para armazenamento de drogas.

Aos policiais, o homem revelou que recebia uma certa quantia em dinheiro para pegar o material em São Paulo para abastecer um ponto de armazenamento de drogas, indicando uma residência nas proximidades.

No imóvel, os policiais localizaram grande quantidade de drogas, balanças de precisão, diversos apetrechos utilizados para corte e separação das drogas. Um homem que estava no imóvel foi preso.

Foram apreendidas 1,1 mil porções de cocaína, 2,8 mil porções de crack, 1,8 mil porções de maconha, mais de 2 quilos da droga não fracionada, além de 430 unidades de ice e 10 mil embalagens para armazenar drogas.

Os criminosos foram presos e conduzidos ao Plantão Policial de Jundiaí onde permaneceram à disposição da Justiça. A ocorrência foi registrada como tráfico e fabricação de drogas.

Share.

Márcio Costa, jornalista e radialista, inicia sua carreira em 1983 como locutor noticiarista em Sorocaba. Em Atibaia, em 1988, implanta um formato inovador na FM local com entrevistas e transmissões ao vivo. Em São Paulo, atuou em rádio e televisão por mais de 25 anos. Em 2015, cria o jornal g8.