Os Policiais Militares Ambientais do 5° BPAmb da 1ª Companhia do 2° Pelotão de Atibaia, Cabo Holf e Cabo Furtado, prenderam um homem em Nazaré Paulista por maus-tratos a cães, porco e cavalo.
Clique aqui para seguir o canal do Jornal g8 no WhatsApp
Tudo começou quando a Equipe realizava atendimento a uma denúncia de degradação de fauna. Durante a ação, os policiais constataram que no local havia dois cães, um cavalo e um porco em situação de maus-tratos.
Acompanhe o Jornal g8 nas redes sociais, Clique: Facebook, Instagram, X.com, TikTok, YouTube
A médica veterinária da Prefeitura de Nazaré Paulista acompanhou os policiais no local da ocorrência e elaborou laudo técnico ratificando a situação de maus-tratos aos animais.
Diante dos fatos, foram adotadas as medidas administrativas cabíveis com o Auto de Infração Ambiental (AIA), além da apreensão dos animais. O valor da multa aplicada foi de R$ 12 mil, e o responsável conduzido ao Plantão Policial de Nazaré Paulista, onde permaneceu preso à disposição da Justiça.
Quanto à flora, foi constatada a infração por dificultar a regeneração natural de vegetação nativa em Área de Preservação Permanente (APP), resultando em outro Auto de Infração Ambiental, em uma área de 0,0098 hectares.