O jornal g8 informa, com pesar, o falecimento do GCM de Atibaia, Rodnei de Jesus, ocorrido nesta segunda-feira (19).

O jornalista Márcio Costa lamenta profundamente o falecimento do amigo e profissional da Guarda Civil Municipal de Atibaia, Paulo Rodnei de Jesus. “Tive a oportunidade de entrevistá-lo por diversas vezes. A mais recente aconteceu em dezembro de 2023, quando Rodnei foi homenageado na Câmara Municipal com a ‘Moção de Congratulações’, pelos serviços prestados na cidade”.

Por Márcio Costa

Em meu retorno ao jornalismo de Atibaia, em 2015, conheci o Rodnei. Em outubro daquele ano, o GCM Rodnei em conjunto com a Polícia Militar e a Secretaria de Trânsito, realizaram o projeto JCC (Jovens Construindo a Cidadania) aos alunos da Escola Estadual Gabriel da Silva no bairro da Ponte, em Atibaia, com atividades de conscientização no trânsito.

A partir daí, nos tornamos amigos e trocávamos muitas informações. Sempre feliz com a vida, simpático em todas as suas ações realizadas, Rodnei era querido por todos.

Certa vez, quando realizava um ponto de estacionamento na rotatória da alameda Lucas Nogueira Garcez, um menino se aproximou dele e perguntou se podia tirar uma foto. O sonho do garoto é ser GCM quando crescer. Rodnei, após a foto, explicou sobre a profissão e o pequeno garoto saiu dali, com o pai, dizendo que ia estudar muito e seguir os conselhos do GCM Rodnei.

Homenagem

Ainda falando da Moção de Congratulações, o vereador Zé Machado, diante do trabalho realizado pelo Rodnei e os GCMs Vera Moura, Rakel e Lindberg no bairro do Tanque, disse à época que “a atuação deles vai muito além do simples cumprimento de suas funções – eles também desempenham um papel fundamental na promoção de um ambiente seguro e harmonioso para todos os moradores e participam ativamente de programas sociais e projetos educacionais, promovendo a integração entre a comunidade e as forças de segurança”.

“Eles são verdadeiros exemplos de servidores públicos dedicados, demonstrando profissionalismo, dedicação e empatia em todas as situações. Esta homenagem, portanto, é uma singela forma de reconhecimento e gratidão por seu trabalho fundamental em nossa cidade”, concluiu Zé Machado.

Agradeço ao Zé Machado por ter feito a homenagem quando o Rodnei pode sentir tudo o que ele representava para a sociedade de Atibaia. Naquele dia, constatei a alegria desses GCMs que se dedicam integralmente à segurança de nossa cidade.

Meus sentimentos a todos os familiares, colegas e a esposa Silmara. Deus os abençoe!

Share.

Márcio Costa, jornalista e radialista, inicia sua carreira em 1983 como locutor noticiarista em Sorocaba. Em Atibaia, em 1988, implanta um formato inovador na FM local com entrevistas e transmissões ao vivo. Em São Paulo, atuou em rádio e televisão por mais de 25 anos. Em 2015, cria o jornal g8.