O vereador Takao Ikeda falou em Explicação Pessoal, na sessão da Câmara Municipal na terça-feira (13), sobre o despejo de esgoto ao ar livre que está ocorrendo em terreno particular localizado na Rua Letícia Bonini, no bairro Jardim Ipê.

     Clique aqui para seguir o canal do Jornal g8 no WhatsApp

    “Estou encaminhando à Prefeitura uma indicação para que sejam realizadas, de maneira urgente, vistoria, fiscalização e medidas administrativas cabíveis para conter, proibir e autuar o(s) proprietário(s) que está(ão) praticando esse grave delito. O local está com mau cheiro, infestação de moscas, ratos e animais peçonhentos, que são potenciais vetores de amebíase, cólera, leptospirose, disenteria, hepatite A, esquistossomose e febre tifoide. É uma situação lamentável”, indignou-se.

    Acompanhe o Jornal g8 nas redes sociais, Clique:  Facebook, Instagram, X.com, TikTok, YouTube

    O vereador também solicitou ao Poder Executivo a manutenção do equipamento de ginástica “Academia Acessível”, instalado na Praça do Lago, no Jardim do Lago. “A recente manutenção que a Administração Municipal efetuou não foi eficaz, pois, segundo uma munícipe, o equipamento não foi devidamente fixado ao solo, impossibilitando sua utilização. Destaco que a importância da academia ao ar livre reside em seus diversos benefícios à saúde física e mental, à promoção da inclusão social e à acessibilidade”, justificou o vereador.

    Por fim, Ikeda requisitou a reabertura do Centro Comunitário do Jardim Maracanã: “por falta de recursos financeiros, a Associação Estação Maracanã, que faz a gestão do local, não poderá mais arcar com o pagamento dos serviços de limpeza dos banheiros e demais áreas do Centro Comunitário, razão pela qual decidiu-se por fechá-lo. Tendo em vista que a oclusão dos sanitários acarretará prejuízos para a população local, especificamente aos usuários do transporte coletivo, e que ao lado há um terminal de ônibus provisório com fluxo intenso de passageiros, é fundamental que sejam adotadas providências urgentes para dirimir esses problemas”.

    Share.

    Márcio Costa, jornalista e radialista, inicia sua carreira em 1983 como locutor noticiarista em Sorocaba. Em Atibaia, em 1988, implanta um formato inovador na FM local com entrevistas e transmissões ao vivo. Em São Paulo, atuou em rádio e televisão por mais de 25 anos. Em 2015, cria o jornal g8.