No último sábado, 10, Grêmio e Red Bull Bragantino se enfrentaram pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
Jornal g8 nas redes sociais: Clique Facebook, Instagram, X.com, TikTok, YouTube
A equipe gaúcha abriu o placar com Amuzu, enquanto Pitta descontou para o Massa Bruta. Com o empate, o Braga agora é o terceiro colocado, com 17 pontos, e chega ao sexto jogo consecutivo de invencibilidade no Brasileirão.
Em entrevista pós-jogo ao Premiere, o centroavante paraguaio destacou a importância do ponto conquistado fora de casa.
“Acho que é um empate importante. Infelizmente saímos atrás no placar. Eles fizeram o gol, mas, graças a Deus, conseguimos empatar. É um ponto importante pra levar pra casa. É importante seguirmos somando. Seguimos nessa caminhada de não perder. Isso é muito importante e vamos seguir fazendo nosso melhor”, destacou Pitta.
Clique aqui para seguir o canal do Jornal g8 no WhatsApp
A partida foi muito equilibrada, com um primeiro tempo de destaque do Bragantino e um segundo tempo de superioridade do Grêmio, apesar de poucas chances claras de gol.
No começo do segundo tempo, o goleiro Thiago Volpi fez uma bela defesa após cabeçada de Lucas Barbosa. Já o Grêmio colocou uma bola na trave, após uma batida de primeira do belga Amuzu.
Os gols saíram no final da segunda etapa. Aos 41, Amuzu em uma bela joga individual conseguiu acertar uma chuta de fora da área, que entrou no canto do goleiro Cleiton.
Na sequência, aos 43, Ramires recebeu a bola dentro da área e ajeitou para Pitta, que completou para o fundo do gol, selando o empate em 1×1.
Em coletiva pós-jogo, o técnico Fernando Seabra elogiou a postura da equipe e valorizou o empate.
“Nós não deixamos de buscar a vitória. O jogo estava muito aberto. A gente encara de forma muito positiva esse resultado. Mantivemos o equilíbrio e buscamos o empate. Voltamos com um ponto na mala”, afirmou Seabra.
O Red Bull Bragantino volta a campo nesse domingo, 18, às 18h30, em partida contra o Palmeiras, no estádio Cícero de Souza Marques.
Por Murilo Martinho
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino