Os vereadores da Câmara Municipal de Bragança Paulista aprovaram, em 1º turno, o projeto de lei complementar 8/2025. O texto, de autoria dos vereadores Bruno Sucesso, Claudio Coxinha, Gabriel Gomes Curió, Mauro Moreira, Miguel Lopes e Quique Brown, revoga o Capítulo VIII da Lei Complementar 992/2024, que trata da Planta Genérica de Valores de Terrenos e Prédios do município.
Clique aqui para seguir o canal do Jornal g8 no WhatsApp
Com o Plenário lotado, a discussão da matéria teve início com a leitura dos pareceres das Comissões Permanentes da Casa e manifestações dos vereadores, que fizeram considerações sobre a necessidade de atualizar a Planta Genérica, que define a alíquota dos valores cobrados, cuja última atualização é de 1998, os riscos de renúncia fiscal e o aumento aplicado nos carnês que foram enviados aos contribuintes no início do ano.
Jornal g8 nas redes sociais: Clique Facebook, Instagram, X.com, TikTok, YouTube
Votaram favoráveis à aprovação do projeto os vereadores Bruno Sucesso, Claudio Coxinha, Fabiana Alessandri, Fábio Nascimento, Gabriel Gomes Curió, Jocimar Scotti, Juninho Boi, Mauro Moreira, Miguel Lopes, Missionária Pokaia, Quique Brown e Sidiney Guedes. Os votos contrários foram dos vereadores Bruno Leme, Camila Marino da Saúde, Ismael Brasilino, Jota Malon, Rafael de Oliveira, Soninha da Saúde e Tião do Fórum. A matéria aguarda votação em 2º turno.
Na 15ª Sessão os parlamentares ainda aprovaram por unanimidade o PL 22/2025, de autoria do vereador Ismael Brasilino, na votação de 2º turno. O texto que segue para sanção do prefeito Edmir Chedid cria a Semana Municipal de Proteção à Criança e Segurança nas Escolas do Município, a ser realizada anualmente na primeira semana de outubro.