A vitória do Red Bull Bragantino contra o Cruzeiro marcou a última partida da história do Estádio Nabi Abi Chedid, que será demolido para construção de uma arena para cerca de 20 mil pessoas.

    Jornal g8 nas redes sociais: Clique  Facebook,  Instagram , X.com

    Inaugurado em 1949, o Estádio Marcelo Stefáni (primeiro nome do estádio, posteriormente batizado como Nabi Abi Chedid) foi palco das principais glórias do clube bragantino, como os títulos nacionais (Série B em 1989 e 2019 e Série C em 2007), além do título paulista em 1990, marcado pela primeira final entre dois times do interior do estado, além de grandes campanhas como o vice da sul-americana de 2021 e do brasileiro de 1991.

    Nova Casa

    Durante todo o período de reforma, o RB Bragantino mandará seus jogos no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, que fica aproximadamente 3 quilômetros do Nabi Abi Chedid e possui capacidade para cerca de 10 mil pessoas.

    O estádio pertence à Prefeitura de Bragança Paulista e foi concedido à Red Bull por um período de 42 meses podendo ser prorrogado por mais 6 meses.

     Clique aqui para seguir o canal do Jornal g8 no WhatsApp

    A Red Bull foi responsável por todas as reformas no estádio, onde foi investido cerca de 22 milhões de reais, além dos danos causados por atividades esportivas, além de permitir que o Massa Bruta cobre ingresso pelos jogos e promova atividades publicitárias.

    A estimativa é que a estreia do novo estádio seja no próximo dia 05, na partida contra o Mirassol, pela sétima rodada do campeonato brasileiro.

    Por Murilo Martinho
    Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

    Share.

    Márcio Costa, jornalista e radialista, inicia sua carreira em 1983 como locutor noticiarista em Sorocaba. Em Atibaia, em 1988, implanta um formato inovador na FM local com entrevistas e transmissões ao vivo. Em São Paulo, atuou em rádio e televisão por mais de 25 anos. Em 2015, cria o jornal g8.