Moradores do Jardim Estância Brasil, em Atibaia, relatam falta de segurança na confluência da Avenida Brasil com a Estrada do Roncador e pedem a instalação de uma rotatória.
Além disso, não há sinalizações verticais, horizontais e faixas de pedestres próximo a uma escola. De acordo com os moradores, o local se tornou perigoso e os pedestres, nos horários de maior movimento de veículos, arriscam a vida para atravessar a avenida. Quem passa pela região diz que com a falta da rotatória, se torna impossível cruzar de um lado para o outro da avenida.
“Precisamos esperar uma brecha no trânsito dos veículos e arriscar a travessia”, disse um morador.
Rotatória
No dia 21 de janeiro deste ano, o vereador Coronel Ikeda indicou à Prefeitura de Atibaia que determinasse um estudo, projeto e posterior instalação de rotatória, faixas de pedestres e sinalizações no local.
De acordo com o vereador, o objetivo é organizar e disciplinar o trânsito para evitar acidentes e perda de vidas. No sábado (19), a reportagem esteve no bairro e conversou com moradores. Ao g8, o vereador Coronel Ikeda disse que moradores voltaram a questioná-lo dias atrás sobre a demora em colocar a rotatória e a sinalização necessária.
“Na quinta-feira (17), quando teve a apresentação dos 100 dias de realizações do governo Daniel Martini, eu fui lá e conversei com o próprio secretário de Mobilidade e Planejamento Urbano, que é o Paulo Rocha, e perguntei sobre a questão dessa rotatória”, disse.
“Ele me disse já está na programação e que há a necessidade de fazer a licitação para que faça a colocação dessa rotatória. Inclusive me chamou e apresentou o novo diretor do Departamento de Trânsito, que é o senhor Jarbas. Também novamente reforcei para o senhor Jarbas a questão da importância, relevância, de colocar o mais rápido possível essa rotatória no final da Avenida Brasil com a Estrada do Roncador”, finalizou o vereador.