O RB Bragantino é derrotado na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, a partida foi contra o Fluminense, no último domingo, 6, no Maracanã. Os gols da partida foram marcados por Pitta para a equipe do Massa Bruta e por Lima e Martinelli marcaram para os donos da casa.
Clique aqui para seguir o canal do Jornal g8 no WhatsApp
A partida começou com o Braga sem conseguir controlar o jogo no início, os primeiros 20 minutos de partida foram de completo domínio do tricolor carioca. O Bragantino até teve um momento de crescimento no primeiro tempo, mas não levou perigo ao goleiro Fábio.
“Foi um primeiro tempo que não agradou, mas, ao mesmo tempo, mostrou os caminhos, porque nossas vantagens estavam muito claras. O Fluminense tinha muita dificuldade de marcar nossos passes no meio-campo e a nossa pressão também estava ajustada, mas faltava agressividade no momento defensivo. ”, analisou o técnico Fernando Seabra.
Eric Ramires, Lucas Barbosa e Pitta entraram no segundo tempo e, foram peças fundamentais para uma nítida melhora da equipe, que passou a dominar as ações do jogo. Aos 38 minutos, Pitta marcou o gol de empate, porém aos 47, Martinelli teve o gol livre após rebote na cabeçada de Thiago Silva e sacramentou a vitória da equipe, gol que mostrou uma desatenção do sistema defensivo do Braga.
“Um resultado ruim, viemos para buscar a vitória. Estávamos saindo com um empate, o que não seria um mau resultado por estamos jogando fora de casa. No final a gente acabou tomando um gol por falta de atenção, o Thiago {Silva} ganhou todas as bolas pelo alto” , Disse o meia Matheus Fernandes na saída do campo.
O Bragantino chegou ao sexto jogo sem vitória e, nesse momento ocupa a décima quinta posição, com apenas um ponto e volta a campo no próximo sábado, 12, às 16 h contra o Botafogo, no estádio Nabi Abi Chedid.
Por Murilo Matinho