Os Policiais Militares, Sargento Taveira, Cabo R. Costa e Cabo Pinheiro, descobriram uma casa “bomba” nesta terça-feira (1º), no bairro do Tanque, em Atibaia, onde eram armazenados diversos tipos de drogas que iriam abastecer a região. Dois homens foram presos.
Tudo começou quando os policiais foram acionados pelo Centro de Operações da Polícia Militar – COPOM, para averiguar uma denúncia de tráfico de drogas em andamento no bairro do Tanque, nas proximidades de uma escola.
A Equipe, em conjunto com os Policiais Militares Cabo Melo e Soldado Juliano; Cabo Kitagahi e Cabo Luis Américo; Soldado Filipi e Soldado Gabriel, se locomoveu até o local, uma propriedade com três casas, e encontraram o portão de acesso aberto. Ao entrarem no terreno, dois indivíduos tentaram fugir pulando da varanda do segundo andar para o telhado. Durante a ação, um deles arremessou uma mochila e uma pochete para um terreno ao lado, fazendo com que papelotes de cocaína e notas de dinheiro caíssem no chão.
A equipe acessou o imóvel e localizou os dois homens no segundo andar, onde foram encontradas porções de cocaína, dinheiro, apetrechos para pesagem e embalagem de drogas, além de quatro celulares. No terreno ao lado, os policiais recuperaram a mochila e a pochete, contendo grande quantidade de entorpecentes e materiais relacionados ao tráfico.
No total, foram apreendidos 314 papelotes de cocaína, 379g de maconha do tipo skank, duas balanças de precisão, três cartelas de adesivos para marcação, dois pacotes contendo diversos tubos e embalagens para acondicionamento de drogas e quatro celulares.
A dupla foi conduzida ao Plantão Policial de Atibaia, permanecendo à disposição da Justiça.