O Red Bull Bragantino estreia no Campeonato Brasileiro diante do Ceará, na próxima segunda-feira (31), às 20h, no estádio Nabi Abi Chedid.
A equipe de Bragança Paulista vai para a sexta temporada consecutiva na elite do futebol brasileiro após um ano de 2024 conturbado, tendo escapado do rebaixamento nas rodadas finais.
Em entrevista coletiva, o meia Jhon Jhon, camisa 10 da equipe comandada pelo técnico Fernando Seabra, falou sobre as lições que o ano de 2024 deixaram para todo o elenco.
“A gente sabe o quão difícil é o campeonato brasileiro, então é pegar as coisas boas e ruins que fizemos ano passado e poder amadurecer, fazer diferente esse ano, para quem sabe a gente conseguir esse título que é tão sonhado pelo clube”, destaca Jhon Jhon.
Comparativo da temporada
As equipes vivem cenários distintos nesse início de temporada, enquanto a equipe cearense vem de um título estadual em cima do maior rival, o Fortaleza, o Bragantino foi eliminado pelo Santos nas quartas de final do campeonato paulista, sendo derrotado pelo placar de 2×0 com gol de Neymar.
Na Copa do Brasil, ambos os times seguem vivos, o time de Bragança Paulista eliminou o Sousa-PB, na primeira fase, após empate em 1×1, a partida foi vencida pelo Braga por 5×4 nas penalidades, já na segunda fase, outro empate em 1×1, dessa vez contra o São José-RS, a partida acabou 4×2 para o Massa Bruta nas penalidades.
A equipe do Ceará avançou da primeira fase após vencer o Sergipe-SE pelo placar de 2×0, já na segunda rodada, o Vozão empatou em 2×2 com o Confiança-SE e avançou nas penalidades, apesar disso, o Ceará vem de uma eliminação na Copa do Nordeste para o Bahia.
Por Murilo Martinho