O “Domingo Livre”, evento da Prefeitura de Atibaia que teve sua primeira edição no domingo (23), na Praça Guanabara, no Jardim das Cerejeiras, superou as expectativas.

O evento transformou o domingo em um dia especial de convivência e integração entre a comunidade, proporcionando atividades que estimularam o bem-estar e a participação de crianças e familiares.
Segundo a Prefeitura de Atibaia, o objetivo do evento, totalmente gratuito, é focar na qualidade de vida propondo uma programação diversificada, com atividades esportivas, culturais e recreativas, além de serviços essenciais voltados à saúde e bem-estar da comunidade.
Entre as atrações, houve oficinas de circo nas modalidades malabarismo, equilibrismo e acrobacias de solo, ministradas por profissionais especializados. As crianças também puderam se divertir com a maquiagem artística circense, brinquedos infláveis, como tobogã e camas elásticas.
Destaque também para as atividades esportivas de vôlei de praia, futebol, futevôlei, handebol e brincadeiras tradicionais, como: corrida do saco, tênis de mesa, pebolim, damas, xadrez, dominó, pula corda, queimada, cabo de guerra e amarelinha. Além das apresentações esportivas de capoeira, taekwondo, pingue-pongue e ginástica rítmica.
Já na área da saúde, o Domingo Livre contou com Consultório Itinerante, agentes de endemia orientaram sobre cuidados na prevenção de dengue e febre amarela com jogos interativos, testes rápidos para detecção de IST’s e atividades lúdicas de temas pertinentes à saúde. O público participou ainda do cantinho da leitura, com troca de livros e doação de animais.
O Domingo Livre contou ainda com a primeira apresentação do ano da Fanfarra Municipal de Atibaia, com repertório variado e emocionante.
O evento teve o apoio e envolvimento de diversas secretarias municipais, que garantiram uma ação integrada e completa para todos. Segundo a Prefeitura, o evento foi uma excelente oportunidade para a população se desconectar das telas e aproveitar momentos de lazer e interação ao ar livre, em um ambiente seguro e acolhedor.
Share.

Márcio Costa, jornalista e radialista, inicia sua carreira em 1983 como locutor noticiarista em Sorocaba. Em Atibaia, em 1988, implanta um formato inovador na FM local com entrevistas e transmissões ao vivo. Em São Paulo, atuou em rádio e televisão por mais de 25 anos. Em 2015, cria o jornal g8.