Durante patrulhamento, por volta de 23h, a PRF abordou um veículo na rodovia Fernão Dias, em Vargem, com dois ocupantes. O motorista, de 37 anos, afirmou que seguiam para uma cidade na Bahia. Já a passageira, de 29 anos, informou que se conheciam há apenas uma semana e iriam para outra cidade.
Diante das contradições, os policiais realizaram uma vistoria minuciosa no veículo e identificaram um compartimento oculto no painel, especialmente preparado para o transporte de ilícitos. No local, foram encontrados aproximadamente 8 kg de maconha e 1 kg de cocaína.
Ao ser confrontado pelos PRFs, o motorista admitiu que estava usando os documentos do irmão. Ele revelou que não possuía habilitação e que já possuía passagens anteriores por tráfico de drogas e receptação. Declarou, ainda, que receberia R$ 10 mil para transportar os entorpecentes da zona sul de São Paulo até Vitória da Conquista/BA, a mando de um terceiro cujo nome não quis revelar.
A passageira negou saber da droga escondida no painel, mas carregava pequenas porções de maconha em sua bolsa, alegando que seriam para consumo pessoal do casal durante a viagem.
Diante dos fatos, ambos foram presos em flagrante e encaminhados ao Plantão Policial de Bragança Paulista, onde responderão pelos crimes de tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico. O veículo foi apreendido.