Um homem de 40 anos foi preso pela Polícia Civil de Piracaia por importunação sexual na segunda-feira (17).
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima realizava uma corrida por aplicativo do bairro San Marino até a área central de Piracaia, quando o passageiro pediu que a motorista o levasse de volta ao ponto inicial da corrida.
Segundo relato da vítima, uma motorista de aplicativo, o homem sentou-se no banco do carona e, durante a corrida de volta, começou a esfregar as mãos em suas próprias partes íntimas. Em seguida, ele abriu o zíper de sua calça, exibiu o órgão genital e passou a se masturbar.
Nesse momento, a motorista parou o veículo e mandou ele descer do carro. O homem desceu e saiu correndo do local.
Localização e prisão
Assim que tomou conhecimento do ocorrido através do relato da vítima a um Guarda Civil Municipal, a Polícia Civil e o GCM se locomoveram até o local onde o homem havia solicitado a corrida de aplicativo.
Diante das características dele, fornecidas pela vítima, foi realizada diligência no bairro San Marino e identificada a residência do homem.
Já no imóvel, a mãe disse que seu filho estava dormindo e iria chamá-lo. Pouco tempo depois, ele saiu do interior da casa e, ao perceber que se tratava da polícia, tentou fugir para os fundos da residência.
Na abordagem, o homem, resistindo à prisão, desferiu socos e chutes contra o Policial Civil e o Guarda Civil Municipal, lesionando os agentes nas mãos e tornozelo. Com o emprego de força física moderada, ele acabou sendo imobilizado e preso. Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, durante o trajeto até o Plantão Policial, o homem estava alterado recusando-se a dar sua versão sobre os fatos, além de desobedecer às ordens legais dadas.
Na Delegacia de Polícia, constatou-se que ele possui passagens policiais por crime de roubo e de tráfico de drogas. O homem permaneceu preso à disposição da Justiça.