O Cabo Antunes foi indicado o “Policial do Mês” de janeiro por apresentar notável destaque no desempenho de suas funções no município de Atibaia, na área da Terceira Companhia de Atibaia do 34º BPM/I. A solenidade aconteceu nesta quinta-feira, dia 20, na sede da Polícia Militar, em Atibaia/SP.

    Diante das diversas ocorrências em que participou, uma delas aconteceu no dia 30 de janeiro. Após ser informado pelo Centro de Operações da Polícia Militar – COPOM, sobre um roubo em andamento em drogaria na alameda Lucas Nogueira Garcez, o policial se locomoveu rapidamente até o local.

    As Equipes da Polícia Militar realizaram um cerco na região, momento que um homem armado foi visualizado no interior da drogaria. Uma comparsa, armazenava medicamentos e cosméticos em mochilas e caixas da própria farmácia.

    Nesse momento, os policiais deram voz de prisão e determinaram que ambos se rendessem. Durante a ação criminosa, outros dois criminosos que atuavam como olheiros, fugiram a pé antes da abordagem policial.

    Nas proximidades foi localizado um carro utilizado pelos criminosos. Os policiais evitaram que cerca de 150 medicamentos de alto custo e cosméticos importados, com valor aproximado de R$ 200 mil, fossem roubados.

    Uma arma de fogo, com numeração aparente e duas munições intactas, foram apreendidas. A dupla possuía antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime.

    O casal foi conduzido ao Plantão Policial de Atibaia e elaborado boletim de ocorrência pelos crimes de roubo, porte ilegal de arma de fogo e formação de quadrilha, permanecendo à disposição da Justiça. O veículo usado pelos criminosos foi apreendido e os produtos recuperados foram restituídos ao responsável pela drogaria.

    “Ocorrência coroada com êxito, graças a atuação do Policial Militar, sendo retirados dois meliantes do seio da sociedade, enaltecendo ainda mais a imagem da Corporação e, em especial, a da Terceira Companhia do 34º Batalhão de Polícia Militar do Interior”, disse o Capitão PM Corrente, Comandante da Companhia.

    Share.

    Márcio Costa, jornalista e radialista, inicia sua carreira em 1983 como locutor noticiarista em Sorocaba. Em Atibaia, em 1988, implanta um formato inovador na FM local com entrevistas e transmissões ao vivo. Em São Paulo, atuou em rádio e televisão por mais de 25 anos. Em 2015, cria o jornal g8.