A Guarda Civil Municipal de Bragança Paulista realizou nos últimos dias diversas ações positivas na cidade.

Ontem (13), por volta das 8h30, a GCM foi acionada para atender a uma ocorrência de furto em um supermercado no bairro Matadouro.

De acordo com as informações, o suspeito foi flagrado por uma segurança do supermercado ao tentar furtar diversos itens. Com a chegada da equipe da GCM, mobilizada pelo Centro de Controle Operacional (CCO), o homem já estava sob custódia de segurança. Após a confirmação dos fatos, o suspeito foi encaminhado ao Plantão Policial, permanecendo à disposição da justiça para posterior audiência de custódia.

Apreensão de drogas e dinheiro
No domingo (12), por volta das 10h, a Equipe ROM da Guarda Civil Municipal de Bragança Paulista, em patrulhamento pelo bairro Residencial Nicola Cortez, realizou uma ação que resultou na apreensão de uma grande quantidade de entorpecentes e dinheiro.

Os GCMs identificaram um grupo de pessoas na Rua Monsenhor Tito José Felice, que, ao notar a presença da viatura, se dispersaram rapidamente. Um deles tentou fugir por um matagal, mas foi capturado pela equipe após cair em uma cerca de arame farpado.

Durante a abordagem, os GCMs encontraram em seu poder uma pochete contendo 36 porções de maconha, 44 papelotes de cocaína, 3 pedras de crack, 12 porções de skunk, uma porção de haxixe, 20 comprimidos de ecstasy, além de um celular e mais de R$1,6 mil em dinheiro. Questionado pela equipe, o adolescente confessou estar envolvido com o tráfico de drogas há cerca de um mês e declarou que o valor em dinheiro era fruto dessa atividade ilícita.

Encaminhado ao Plantão Policial, o caso foi registrado como ato infracional. Após a elaboração do Termo Circunstanciado pelo Delegado de Plantão, o adolescente foi liberado.

Violência doméstica
Na noite de sexta-feira (10), por volta das 20h40, a Guarda Civil Municipal de Bragança Paulista prendeu em flagrante um homem acusado de violência doméstica, ameaça e lesão corporal. O caso ocorreu no bairro CDHU, após denúncia recebida via Centro de Controle Operacional (CCO).

Segundo informações da GCM, o chamado relatou que um indivíduo mantinha sua companheira em cárcere privado dentro de um veículo. Com o apoio, os agentes realizaram rondas no bairro e localizaram o veículo. Próximo ao veículo, encontraram um homem em pé ao lado da porta do motorista e uma mulher no banco traseiro.

A vítima, ao perceber a presença dos agentes, começou a gritar por socorro. Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito. Em conversa com os GCMs, a mulher relatou ter sido feita refém dentro do carro e agredida por seu companheiro.

O agressor confessou ter atacado a parceira após encontrar mensagens no celular dela, alegando uma possível traição. Embora não houvesse sinais aparentes de violência física, o caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia. A delegada de plantão confirmou a prisão em flagrante pelos crimes de violência doméstica, ameaça e lesão corporal. O acusado permaneceu à disposição da Justiça.

Canil da GCM
Na tarde de sexta-feira (10), no Residencial Hípica Jaguari, a equipe da Polícia Civil prendeu um homem acusado por tráfico de drogas. Com ele havia algumas porções de entorpecentes.

A equipe de Canil da Guarda Civil Municipal foi acionada para verificar existência de mais drogas escondidas.
O cão Iron indicou onde estava escondido o restante da droga, no meio do mato. Foram apreendidos no total 48 porções de maconha, 50 papelotes de cocaína, 2 pinos de cocaína e 27 pedras de crack, além de três porções maiores de maconha em barras.

Share.

Márcio Costa, jornalista e radialista, inicia sua carreira em 1983 como locutor noticiarista em Sorocaba. Em Atibaia, em 1988, implanta um formato inovador na FM local com entrevistas e transmissões ao vivo. Em São Paulo, atuou em rádio e televisão por mais de 25 anos. Em 2015, cria o jornal g8.