O Delegado Seccional de Bragança Paulista, Dr. Sandro Montanari falou à reportagem de algumas das ações realizadas pela Polícia Civil na região Bragantina neste mês. Destacou também o trabalho realizado pelo presidente do GAPA – Grupo de Apoio às Polícias de Atibaia, Enrique Castillo.

    O GAPA é uma associação civil sem fins lucrativos que recebe valores oriundos de penas pecuniárias do Poder Judiciário e contribuições de empresários e as reverte para as forças policiais.

    Ações da Polícia Civil
    Uma das ações da Delegacia Seccional de Bragança Paulista aconteceu no dia 11 de dezembro quando foi coordenada a “Operação Expurgato”, contando com a participação de 50 policiais civis de diversas delegacias especializadas, além do apoio de Guardas Municipais de Bragança Paulista.

    Segundo o Dr. Sandro Montanari, o objetivo dessa ação foi reforçar a segurança pública e garantir a tranquilidade da população, especialmente durante o período de fim de ano, quando há um aumento nas movimentações e festividades. A operação teve como foco a prisão de criminosos, a apreensão de substâncias ilícitas e o cumprimento de mandados de busca domiciliares.

    Também neste mês, após investigações realizadas pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), de Bragança Paulista, no bairro Jardim Morumbi, em cumprimento a um mandado de busca e apreensão, os Policiais Civis realizaram diligências na residência do investigado e encontraram 1957 porções de maconha, 452 porções de cocaína, 660 pedras de crack, 69 porções de haxixe, além de dinheiro.

    Durante investigação sobre o tráfico de drogas, na quarta-feira (18), as Equipes da DISE se locomoveram até uma adega da cidade de Bragança Paulista após denúncias do comércio ilegal de entorpecentes. O responsável pelo local, após ser questionado pelos policiais, admitiu que tinha drogas em sua mochila. Em seu interior foram localizadas porções de maconha, vinte porções de haxixe e nove comprimidos de ecstasy. Diante dos fatos foi elaborado o auto prisional.

    Em nova ação, agora na quinta-feira (19), os Policiais Civis da DISE, após diligenciaram para apurar delação, recebida pelo “disque denúncia”, que um homem estaria envolvido com o tráfico de drogas e que utilizava o seu comércio e a residência para o comércio ilegal de entorpecentes, se locomoveram até o local.

    O indiciado estava no estabelecimento comercial, momento que os policiais localizaram dentro de sua mochila 15 comprimidos de ecstasy. Indagado se havia drogas em sua casa, informou aos policiais que havia mais uma porção de maconha, razão pela qual diligenciaram com ele até sua residência. Foram localizados mais 4 comprimidos de ecstasy, uma porção grande de haxixe, três grandes sacos contendo maconha, além de uma balança de precisão. Diante dos fatos foi elaborado o auto prisional.

    Share.

    Márcio Costa, jornalista e radialista, inicia sua carreira em 1983 como locutor noticiarista em Sorocaba. Em Atibaia, em 1988, implanta um formato inovador na FM local com entrevistas e transmissões ao vivo. Em São Paulo, atuou em rádio e televisão por mais de 25 anos. Em 2015, cria o jornal g8.