Uma ação conjunta entre a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal de Bragança Paulista terminou com três criminosos presos na tarde desta terça-feira (5), em Terra Preta, Mairiporã. Os objetos furtados de duas residências, em Morungaba e Bragança Paulista, foram recuperados.
Tudo começou com uma tentativa de furto a uma casa na cidade de Amparo/SP. De acordo com informações apuradas pela reportagem, o veículo usado pelos criminosos foi identificado por moradores de Amparo/SP e incluído em um grupo de WhatsApp daquela região.
Uma das vítimas, moradora na cidade de Morungaba/SP, teve a sua casa invadida e diversos objetos furtados. Diante da integração entre as forças de segurança, o emplacamento do veículo usado na tentativa de furto em Amparo/SP foi incluído dos sistemas de monitoramento.
No início da tarde de ontem, após outro furto a uma residência na cidade de Bragança Paulista, os criminosos, residentes na zona sul de São Paulo, estavam deixando a cidade quando o monitoramento da cidade identificou o veículo, usado pelo trio, trafegando na rua Mauro de Próspero.
Nesse momento, o carro foi avistado pelas Equipes de Comando Força Patrulha da Polícia Militar, Tenente Alef, Soldado De Lima e Soldado Godoi; e da Guarda Civil Municipal de Bragança Paulista, Inspetor Alan e GCM Bruno.
O criminoso que conduzia o carro não obedeceu à ordem de parada acessando em alta velocidade a rodovia Fernão Dias, no sentido São Paulo.
Com apoio das Equipes da Polícia Militar de Atibaia e Canil da GCM de Bragança Paulista, houve então um acompanhamento até Terra Preta, em Mairiporã.
Cercados, os criminosos acabaram presos e foram conduzidos ao Plantão Policial de Atibaia. Os produtos furtados foram recuperados.
Veja a reportagem.