Na sessão Ordinária de terça-feira (29) foi aprovada a Moção de apoio para a implementação do nível superior para os Escreventes Técnicos Judiciários do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, solicitada pelo Vereador Julio Cuba.

Segundo o vereador, essa exigência já é uma realidade em outras carreiras, como os técnicos judiciários do Poder Judiciário da união (Lei Federal 14.4s6t2022), bem como os oficiais de Justiça no âmbito do Poder Judiciário deste Estado de São Paulo (Lei Complementar Estadual 1.2731201 51.

“As funções desempenhadas por esses profissionais são complexas e exigem conhecimentos específicos, como a elaboração de minutas e a expedição de atos essenciais ao andamento de processos. A implementação desses profissionais nas áreas administrativas e judiciárias, assim como em operações diárias desses avançados sistemas tecnológicos exigem uma qualificação adequada ao nível de importância da atividade, o que ultrapassa as capacidades desenvolvidas no ensino médio”, destacou o vereador Julio Cuba.

Share.

Márcio Costa, jornalista e radialista, inicia sua carreira em 1983 como locutor noticiarista em Sorocaba. Em Atibaia, em 1988, implanta um formato inovador na FM local com entrevistas e transmissões ao vivo. Em São Paulo, atuou em rádio e televisão por mais de 25 anos. Em 2015, cria o jornal g8.