O jornal g8 informa com pesar o falecimento da Yalorixá Mãe Odé Mutalassy, Maurina do Tanque.

O jornalista Márcio Costa lamenta profundamente o falecimento da amiga Maurina do Tanque. “Tive a oportunidade de entrevistá-la por diversas vezes. A mais recente aconteceu em março deste ano quando Atibaia celebrou pela primeira vez o Dia Municipal do Candomblé”, finaliza.

Nota
“É com profundo pesar que a Casa de Ketu Ilê do Oxossy de Atibaia comunica o falecimento da Yalorixá Mãe Odé Mutalassy (Maurina do Tanque).
Mãe Odé foi um defensora incansável dos valores culturais afro-brasileiros no que se refere às religiões de matrizes africanas, principalmente o Candomblé e tornou-se uma líder comunitária inspiradora por toda sua luta pela melhoria de vida da população do Bairro do Tanque.
Olorum Kossy Purê
Que os ancestrais a recebam em festa!”, finaliza a nota divulgada na rede social pela Casa de Ketu Ilê do Oxossy de Atibaia.

Velório
A partir das 11 horas
Na Casa de Ketu Ilê do Oxossy de Atibaia
Rua Cristiano Kisberi, 173 – Jd. Paraíso do Tanque, Atibaia

A partir das 13 horas
No Cemitério São Sebastião, avenida São Paulo, 508 – Jardim do Alvinópolis, Atibaia

Share.

Márcio Costa, jornalista e radialista, inicia sua carreira em 1983 como locutor noticiarista em Sorocaba. Em Atibaia, em 1988, implanta um formato inovador na FM local com entrevistas e transmissões ao vivo. Em São Paulo, atuou em rádio e televisão por mais de 25 anos. Em 2015, cria o jornal g8.