A vereadora de Bragança Paulista, Fabiana Alessandri, pediu atenção da Prefeitura para alagamentos no bairro Santa Luzia. O assunto foi destaque na manifestação da vereadora durante a 37ª Sessão Ordinária do ano, realizada na terça-feira (15), e na oportunidade a vereadora exibiu um vídeo para ilustrar a situação.

    “Quero relatar alguns problemas com relação às enchentes no bairro Santa Luzia. Recebi queixas de moradores da Rua Raul Rodrigues Siqueira, inclusive com vídeo que ilustra a situação, e os moradores têm enfrentado grandes transtornos com a invasão das águas em diversas casas, por isso solicitamos do Executivo um estudo para sanar o problema. Já apresentei vários pedidos sobre o assunto nesta Casa, pois no bairro a gente não tem um sistema de captação para drenagem das águas de drenagem, então nós precisamos que a Prefeitura tome providências”, protestou Fabiana.

    Na sequência, a vereadora Fabiana Alessandri relatou as reivindicações dos moradores da zona rural. “A construção da Escola Municipal Rural Professor Adelson de Azevedo, no bairro Campo Novo, é um sonho realizado. O pedido dos pais de alunos e professores é para que seja feita a cobertura da área de recreação e da quadra, para que as crianças possam ficar mais seguras e protegidas do sol intenso e oara que desfrutem do espaço mesmo em dias de chuva. Protocolei um abaixo-assinado dos moradores com o pedido na secretaria Municipal de Obras, e ficamos no aguardo de uma resposta positiva.”

    Para os moradores do bairro Morro Grande da Boa Vista o pedido é por melhorias na mobilidade urbana.

    “Recebemos um abaixo-assinado com pedido de pavimentação asfáltica na Estrada Onofre Miguel, que é um sonho antigo dos moradores. Também solicitamos que seja feita a sinalização viária na Estrada Municipal Liberato Fortini, pois já ocorreram alguns acidentes no local, e é importante que a secretaria Municipal de Mobilidade Urbana vá até o local e avalie a possibilidade de instalação de dispositivo de segurança no local, pois é uma curva, e inclusive a grade de proteção está danificada”, pontuou a vereadora.

    A população do bairro ainda pede a demarcação de vaga para idosos na UBS. “A unidade tem uma vaga para deficientes demarcada, mas foi feita toda a pavimentação e revitalização do espaço sem a reserva de vaga para a população idosa”, detalhou Fabiana.

    Na tribuna a vereadora também apresentou as reivindicações da população do bairro Agudo dos Frias. “Foi feito o tratamento anti-pó na Estrada Francisca de Assis Oliveira (Dona Chiquinha), que melhorou muito, mas seguimos na expectativa do asfalto, que é a solução de fato, pois é um trecho que tem um tráfego importante de veículos. O segundo pedido dos moradores é para a instalação de um parque infantil na Escola Municipal Professora Rosemary Appezzato Sasahara.”

    A vereadora Fabiana Alessandri concluiu a manifestação na tribuna com pedidos ao DER (Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo) e ao Correio. “Peço que a Prefeitura encaminhe mais uma vez o ofício ao DER, com pedido para a pintura de faixa para a travessia de pedestres na Avenida Dom Pedro I. O último pedido é feito ao Correio, pois aprovamos a denominação da Estrada Municipal Germo Camilo da Silva, no bairro Campo Novo, e os moradores pedem a implantação de CEP, para que eles possam ter acesso ao serviço”, encerrou.

    Com informações da Câmara Municipal de Bragança Paulista

    Share.

    Márcio Costa, jornalista e radialista, inicia sua carreira em 1983 como locutor noticiarista em Sorocaba. Em Atibaia, em 1988, implanta um formato inovador na FM local com entrevistas e transmissões ao vivo. Em São Paulo, atuou em rádio e televisão por mais de 25 anos. Em 2015, cria o jornal g8.