Nesta terça-feira (24), às 17h, passageiros do transporte público coletivo de Atibaia realizam um ato na Câmara Municipal, pela volta dos horários de ônibus das linhas reduzidas e pelo transporte público de qualidade na cidade.

Na sexta-feira (20) a Prefeitura de Atibaia informou que desde ontem (23), o transporte público coletivo de Atibaia passaria por uma readequação, com novos horários de ônibus nas linhas operadas pela SOU Atibaia.

Segundo a Prefeitura, as medidas visam otimizar as escalas e melhorar a eficiência do transporte coletivo municipal, contribuindo para a redução do déficit financeiro do serviço.

“O plano de readequação leva em consideração a demanda, mantendo o funcionamento das principais linhas e horários mais movimentados, preservando toda a oferta nos períodos escolares e priorizando os atendimentos nos horários de pico”, afirmou a Prefeitura.

Reclamações
Passageiros do transporte público coletivo de Atibaia entraram em contato nesta segunda-feira (24) com o jornal g8 relatando diversos problemas quanto ao novo horário e no trajeto dos ônibus.

A reportagem esteve no bairro Ressaca e conversou com passageiros que estão enfrentando dificuldades diante das novas medidas adotadas pela Prefeitura.

Segundo o morador do bairro Cachoeira, Matheus Garcia, a mudança de horários de ônibus nas linhas operadas pela SOU Atibaia é um descaso com a população. “ A população parece que está completamente abandonada tanto pela Prefeitura quanto por essa empresa que faz o que quer com a população, fora também que antes de acontecer essa troca de horários, umas semanas antes, quase todos os dias, os ônibus, pelo menos para o bairro da Cachoeira, estavam quebrando ou apresentando algum problema”, disse.

“É complicado eles fazerem isso sem consultar a população, foi assim do nada, não teve uma consulta pública, e a gente fica à mercê disso”, finaliza Matheus.

Share.

Márcio Costa, jornalista e radialista, inicia sua carreira em 1983 como locutor noticiarista em Sorocaba. Em Atibaia, em 1988, implanta um formato inovador na FM local com entrevistas e transmissões ao vivo. Em São Paulo, atuou em rádio e televisão por mais de 25 anos. Em 2015, cria o jornal g8.