A Polícia Militar de Atibaia evitou que um homem cometesse suicídio na região do bairro Jardim Alvinópolis na noite de sexta-feira (20).
Os policiais realizavam o patrulhamento na cidade quando foram acionados pelo Centro de Operações da Polícia Militar – COPOM, para atendimento de ocorrência de tentativa de suicídio.
Já no endereço, estavam também as Equipes do Corpo de Bombeiros, prontas para agirem e prestarem o socorro ao homem. De acordo com informações apuradas, o rapaz estava em surto psicótico, no topo de um prédio em construção, ameaçando se jogar ao solo.
Foi quando, nesse momento, o Soldado PM Verutti deu início a uma negociação conversando com o homem e criando então uma ligação de empatia para que houvesse uma comunicação com menos resistência.
Após algum tempo, com muita insistência do Soldado Verutti e dizendo que estava ali para ajudá-lo, houve êxito no convencimento para que o homem descesse e fossem prestados os primeiros socorros.
O rapaz foi conduzido pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros ao pronto-socorro de Bom Jesus dos Perdões, cidade onde realiza tratamento médico, para ser medicado, permanecendo em observação.
Ação da Polícia Militar do Estado de São Paulo
Atuaram na ocorrência os Policiais Militares Cabo Rafael Silva e Soldado Sheila, com apoio do Comando Grupo Patrulha III, Subtenente Luciano e Cabo Jackson; Cabo Ramos e Soldado Corrêa; Cabo Hiroshi, Cabo Pinheiro, Soldado Verutti e Soldado Biancardi da Atividade Delegada. Do Corpo de Bombeiros, os Policiais Militares Tenente Lisboa e Equipe; Sargento Laércio e Equipe e o Sargento Anderson e Equipe.