Os Policiais Civis do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Atibaia, sob o comando do Delegado Dr. Hermes Jun Nakashima, identificaram o autor de mais de 50 pichações em residências e prédios comerciais em Atibaia. O homem foi conduzido ao SIG na quinta-feira (12).
Tudo começou quando a Polícia Civil foi procurada por proprietários de residências e comércios que reclamavam de constantes pichações nas fachadas de seus imóveis. Foi apurado que, em todas as pichações, havia a inscrição “WAR”.
Os policiais realizaram então um minucioso trabalho investigativo, identificando o autor do crime, passando a investigá-lo, elaborando assim um relatório de investigação acerca dos fatos apurados.
No decorrer da investigação foi representado ao Poder Judiciário para que concedesse mandado de busca e apreensão, objetivando apreender na casa do investigado objetos relacionados ao crime, tais como latas de tintas, dispositivos eletrônicos e outros objetos que pudessem corroborar na correta conclusão das investigações.
O Poder Judiciário concedeu o mandado, sendo cumprido na quinta-feira (12), pela equipe do SIG. No decorrer das diligências foi possível encontrar o autor em sua residência, no bairro Caetetuba, e apreender diversas latas de tintas “spray”, fotos, cadernos contendo anotações relativas as pichações realizadas, além do telefone celular e notebook, dentre outros objetos.
Os policiais apuraram ainda que ele registrava a prática criminosa em dispositivos eletrônicos, armazenando fotos em celulares, notebooks e arquivos. Na Delegacia de Polícia, ele confessou a prática do crime e alegou ter realizado mais de 50 pichações em Atibaia, em diversas regiões. Informou ainda que nas pichações escreve a palavra “WAR”, como forma de identificá-lo como autor da “obra”.
Disse que realizava também as pichações na cidade de São Paulo, onde, inclusive, já responderia por processo crime.
“Fizemos o boletim de ocorrência e ele será processado criminalmente por isso. A gente tem observado que nem todos os proprietários de imóveis atingidos pelas pichações compareceram aqui na Delegacia de Polícia para prestar declarações, para elaboração de boletim de ocorrência. A gente faz esse pedido, que as pessoas, atingidas por essa pichação em seus imóveis com as letras WAR, compareçam aqui no Setor de Investigação Gerais, para prestarem declarações e que constem como vítimas nesse procedimento que a gente está instaurando para poder responsabilizá-lo criminalmente por isso”, finaliza o Dr. Hermes Nakashima.