O Cabo PM Eduardo foi indicado o “Policial do Mês” de agosto por apresentar notável destaque no desempenho de suas funções na cidade de Bom Jesus dos Perdões/SP. A solenidade aconteceu nesta quinta-feira, dia 12 de setembro, na sede da Polícia Militar, em Atibaia.

    Dentre as diversas ocorrências realizadas, uma delas aconteceu no dia 20 de agosto. Durante patrulhamento, a Equipe se deslocou ao bairro Serra Negra devido ocorrências anteriores de localização de caminhões roubados.

    Ao entrar no acesso de uma área de mata, próximo ao Lago da Pedreira, o policial avistou um caminhão guincho, um veículo e três homens próximos. Nesse momento, o trio tentou fugir a pé sentido ao matagal existente no local, mas sem sucesso.

    Alcançados e detidos, alegaram que o carro era de origem lícita porém, o caminhão, é usado para o serviço de remoção do rastreador e troca de placas, após ter sido roubado por outros integrantes da organização criminosa.

    Dentro do caminhão havia placas de identificação de diferentes marcas de caminhões que seriam utilizadas em outros roubos e um bloqueador de sinal de celular em funcionamento.

    Os três homens, moradores no bairro dos Pimentas, em Guarulhos/SP, foram detidos e estão respondendo criminalmente em regime aberto por roubo e receptação. Preso, o trio foi conduzido ao Plantão Policial e autuado por roubo e associação criminosa.

    “Ocorrência coroada com êxito graças a atuação do miliciano que, com tal postura, adquiriu respeito, admiração e simpatia de todos, tornando-o digno de ser reconhecido perante seus superiores e exemplo a ser seguido por seus pares, enaltecendo ainda mais a imagem da corporação e, em especial, a da Terceira Companhia do 34º Batalhão de Polícia Militar do Interior”, disse o Comandante Interino, 1º Tenente PM Aruan Baccaro de Freitas.

    Share.

    Márcio Costa, jornalista e radialista, inicia sua carreira em 1983 como locutor noticiarista em Sorocaba. Em Atibaia, em 1988, implanta um formato inovador na FM local com entrevistas e transmissões ao vivo. Em São Paulo, atuou em rádio e televisão por mais de 25 anos. Em 2015, cria o jornal g8.