Se você gosta da arte de escrever e quer se desafiar, fique atento. As inscrições para a primeira edição do concurso de microcontos do Sesi terminam dia 10, próximo sábado.

Microconto é uma técnica de escrita onde o autor pode usar até 150 caracteres para contar sua história. Para participar, além de muita criatividade, é necessário ter frequentado uma das unidades Estação de Cultura do Sesi.

Em Atibaia, a Estação de Cultura Sesi fica na Rua da Meca, 360, no bairro Jardim das Cerejeiras.

A primeira edição do concurso de “Microcontos: Prêmio Carrascoza Sesi SP” conta com três categorias de premiação. A infantil para adolescentes entre 11 e 14 anos, juvenil de 15 a 17 anos e adulto 18+.

De acordo com o regulamento, cada candidato pode inscrever até três microcontos – que devem ser inéditos. A inscrição deve ser feita pela internet, no site da Estação de Cultura de Atibaia. Quem tiver dúvidas ou dificuldades, pode ir até a unidade pra atendimento presencial. A relação com os classificados será divulgada no dia 27 de setembro e a premiação está prevista para o dia 26 de outubro, na Estação de Cultura de Atibaia.

Sobre o Concurso
O Concurso tem como objetivo promover a cultura literária entre o público-alvo das Unidades Estação SESI de Cultura, do SESI-SP, valorizando, fomentando e difundindo a produção literária dos cidadãos, ressaltando o papel do Serviço Social da Indústria como participante ativa na formação cultural da população como um todo.

As participações se darão de forma autônoma e voluntária, proporcionando, aos participantes, o desenvolvimento de aspectos técnicos, de sensibilização, apreciativos e formativos na linguagem artística da Literatura.

Inscrições
Estação de Cultura – Atibaia
Endereço: Rua da Meca, 360 – Jardim Cerejeiras
Inscrições até dia 10 de agosto pelo site atibaia-cultura.sesisp.org.br
Quem pode participar: jovens a partir de 11 anos de idade
Para ler o regulamento e outras informações sobre o concurso, clique aqui

Share.

Márcio Costa, jornalista e radialista, inicia sua carreira em 1983 como locutor noticiarista em Sorocaba. Em Atibaia, em 1988, implanta um formato inovador na FM local com entrevistas e transmissões ao vivo. Em São Paulo, atuou em rádio e televisão por mais de 25 anos. Em 2015, cria o jornal g8.