Após denúncia da promotora de Justiça Dra. Fabiana Gomes, a 2ª Vara Criminal de Atibaia condenou a 44 anos de prisão em regime inicial fechado um homem que, em maio de 2023, matou a ex-companheira e o então companheiro dela. A sentença, do dia 25 de julho, reconheceu a prática de feminicídio e homicídio com as qualificadoras de motivo torpe e impossibilidade de defesa das vítimas.

    O Tribunal do Júri acolheu os argumentos do Ministério Público ao reconhecer que o réu não se conformava com o fim do relacionamento que manteve com a mulher, invadindo sua casa no bairro Chácaras Fernão Dias. Ele havia consumido bebidas alcoólicas e portava duas facas, usadas nos ataques às vítimas.

    A pena foi aumentada em virtude de o réu ter violado medidas protetivas anteriormente concedidas pela Justiça. O Júri teve atuação da promotora Dra. Regina Murad.

    O crime
    Dia 28 de maio de 2023, uma tarde de domingo em Atibaia. Enciumado porque a ex-namorada de 24 anos estava se relacionando com outra pessoa, o homem a segue e descobre onde ela estava morando.

    Ele então entra em um bar, se embriaga, e invade a casa da vítima, que estava com seu atual companheiro, no bairro Chácaras Fernão Dias.

    Após pular o muro, encontra sua ex-namorada na cozinha e a golpeia com facadas no torax. Segue até o quarto onde estava o companheiro dela, deitado, e também o ataca com facadas.

    O casal não resistiu aos ferimentos e morreu no interior da residência. O criminoso jogou a faca em um terreno baldio na mesma rua e fugiu para São Paulo/SP.

    Na segunda-feira (29), na capital paulista, ele vai até a 56ª Delegacia de Polícia e confessa a autoria do crime. Na mesma noite, diante do relato dele, a Polícia Civil de Atibaia se locomove até a residência da ex-namorada e encontra as vítimas com diversas perfurações.

    A faca usada no crime também foi localizada. Preso, ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Piracaia/SP.

    Com informações do MPSP e Jornal g8 

    Share.

    Márcio Costa, jornalista e radialista, inicia sua carreira em 1983 como locutor noticiarista em Sorocaba. Em Atibaia, em 1988, implanta um formato inovador na FM local com entrevistas e transmissões ao vivo. Em São Paulo, atuou em rádio e televisão por mais de 25 anos. Em 2015, cria o jornal g8.