A Terceira Delegacia de Atibaia da Polícia Rodoviária Federal recuperou um veículo furtado transportando drogas, armas e munições na noite de ontem (1º), na rodovia Fernão Dias. Um homem foi preso.

Durante comando de fiscalização no km 7 da BR-381, no pedágio de Vargem, o GPT – Grupo de Patrulhamento Tático da 3ª Delegacia de PRF de Atibaia após abordar um veículo indagou o motorista, de 33 anos, o motivo da viagem.

Aos PRFs, o condutor disse que foi até São Paulo visitar alguns parentes e estava retornando para sua casa em Janaúba/MG. Não soube informar o nome do proprietário do veículo.

Durante fiscalização veicular, os PRFs do GPT notaram que os elementos identificadores do carro se encontravam fora do padrão utilizado pela montadora em questão, além dos QR Codes das placas não retornarem leitura.

Por meio dos elementos remanescentes, foi possível constatar que na verdade se tratava de outro veículo com queixa de furto em novembro de 2023, na cidade de São Paulo/SP.

Além disso, para verificação do chassi do veículo, ao abrir as portas, os PRFs notaram que havia algo solto dentro delas e um forte cheiro de entorpecente.

Ao ser feita a vistoria, foram localizados um revólver com numeração raspada e com 6 munições intactas, grande quantidade de drogas, além de uma caixa com mais 18 munições do mesmo calibre.

Questionado, o abordado disse que recebeu o carro em São Paulo e receberia R$ 500 para levá-lo até Montes Claros/MG, local onde receberia uma ligação telefônica informando o local da entrega.

O motorista possui passagens criminais em Minas Gerais por homicídio, tráfico de drogas e roubo. Preso, ele foi conduzido ao Plantão Policial de Bragança Paulista pelos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, receptação, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. O homem permaneceu à disposição da Justiça.

Share.

Márcio Costa, jornalista e radialista, inicia sua carreira em 1983 como locutor noticiarista em Sorocaba. Em Atibaia, em 1988, implanta um formato inovador na FM local com entrevistas e transmissões ao vivo. Em São Paulo, atuou em rádio e televisão por mais de 25 anos. Em 2015, cria o jornal g8.