A Polícia Militar de Atibaia evitou que 200 kg de cobre, monitores e CPUs de computadores, além de várias ferramentas de medição e aferição fossem furtados de uma metalúrgica. Cinco criminosos foram presos.
Tudo começou quando o Cabo Adriano, que estava na Terceira Companhia do 34º BPM/I, recebeu uma denúncia informando sobre um furto em andamento em uma metalúrgica, situada às margens da rodovia Dom Pedro I, na manhã de sexta-feira (26).
Nesse momento, a Equipe de Comando Grupo Patrulha III, Sargento Leite, Cabo Magro e Soldado Xavier, se locomoveu até o local dando início a um cerco na região com os Policiais Militares Cabo Ângelo e Cabo Formes; Cabo Abreu e Soldado Claudinei; Cabo Modro e Soldado Sheila; Subtenente Luciano e Cabo Wellington; e Equipe do Policiamento Rodoviário, Soldado Brandão e Soldado Mendes.
Com apoio do Cabo Barbosa, do monitoramento, os policiais chegaram até o endereço da metalúrgica e avistaram em um dos galpões, dois homens cortando fios de cobre. Nos fundos da empresa, havia mais três homens separando equipamentos de informática e medição industrial.
Diante da rápida ação policial, os cinco criminosos foram presos e conduzidos ao Plantão Policial de Atibaia. Um deles estava sendo procurado pela Justiça. O quinteto permaneceu à disposição da Justiça.