O Policial Militar Cabo Magro foi indicado o “Policial do Mês” de junho por apresentar notável destaque no desempenho de suas funções. A solenidade aconteceu nesta quinta-feira, dia 11 de julho, na sede da Polícia Militar, em Atibaia.
Dentre apoios prestados e diversas ocorrências realizadas, uma delas aconteceu no dia 5 de junho. Após o COPOM informar via rede de rádio que um trator retroescavadeira havia sido roubado na cidade de Itatiba/SP e que sua localização constava na área rural de Atibaia, já que o solicitante estava acompanhando a localização em tempo real por rastreador, a Equipe se locomoveu até o local onde o sinal estava sendo emitido, com apoio do CGP.
Durante as buscas, foi localizada uma testemunha que autorizou a entrada em sua propriedade, dizendo que havia cedido sua chácara para os homens que, segundo ele, informaram estar com a máquina quebrada e necessitavam de um local para guardá-la.
Logo o maquinário foi localizado em meio à mata, atrás de uma residência em construção. Ao entrar em contato com um morador da mesma rua, este forneceu imagens do momento que o trator passa pela estrada da Servidão, acompanhado por um veículo e, logo após, esse mesmo carro é filmado deixando o local já sem o maquinário.
O monitoramento de Atibaia, após diversas pesquisas, forneceu a direção tomada pelo veículo para que as Equipes patrulhassem com vistas, sendo assim localizado o veículo na estrada dos Pires, no interior de um condomínio de chalés.
O gerente do estabelecimento visualizou pelas câmeras de segurança do local que os ocupantes do carro estavam em um dos chalés, momento que os policiais prosseguiram com a abordagem. Ao serem questionados, a princípio tentaram ludibriar os policiais, porém, em buscas no interior do chalé foram localizados três celulares dentro da caixa acoplada da descarga do vaso sanitário.
Indagados quanto à situação dos celulares, confessaram a participação no transporte e guarda do maquinário. Em posse das informações e presença dos infratores, foram todos encaminhados ao Plantão Policial, permanecendo à disposição da Justiça.
“Com tais atitudes, o miliciano enaltece ainda mais a imagem da corporação e, em especial, a da Terceira Companhia do Trigésimo Quarto Batalhão de Polícia Militar do Interior, tornando-se digno de ser reconhecido perante seus superiores e exemplo a ser seguido por seus pares”, disse o 1º Tenente PM Aruan Baccaro de Freitas.