Nesta terça-feira, dia 9 de Julho, o MMDC Atibaia, em conjunto com a Terceira Companhia do 34º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), Corpo de Bombeiros e Guarda Civil Municipal, realizou uma solenidade alusiva aos 92 anos da Revolução Constitucionalista de 1932, em homenagem aos heróis ex-combatentes do município que participaram do movimento armado ocorrido no Estado de São Paulo.

    A cerimônia aconteceu no mausoléu dos heróis de Atibaia no Cemitério São João Batista. A Revolução Constitucionalista de 1932 ocorreu no Estado de São Paulo, com início em 9 de julho, e foi marcada por uma resistência ao Governo Federal vigente à época, provisório, de Getúlio Vargas.

    O movimento foi liderado pelos paulistas, que defendiam uma nova Constituição para o Brasil. Durante meses as tropas paulistas entraram em confronto com as forças militares de Vargas, mas, isolados, acabaram derrotados. Apesar da derrota no campo de batalha, o levante paulista teve como consequência uma nova Constituição do Brasil, promulgada no ano de 1934. O Núcleo MMDC Atibaia é presidido por Hernanny Gutierres tendo como diretor social o Sargento Vagner da Reserva da PM.

    Share.

    Márcio Costa, jornalista e radialista, inicia sua carreira em 1983 como locutor noticiarista em Sorocaba. Em Atibaia, em 1988, implanta um formato inovador na FM local com entrevistas e transmissões ao vivo. Em São Paulo, atuou em rádio e televisão por mais de 25 anos. Em 2015, cria o jornal g8.