A Trupe Koskowisck de Sorocaba, com 18 anos de trajetória, marca presença com duas sessões do espetáculo “Quiproquó”, na programação do Festival de Inverno de Atibaia, no Cine Itá. As apresentações são gratuitas e contarão com uma intérprete em Libras. Após o espetáculo, haverá um bate-papo com a plateia.

    Programação:
    Data: 07/07 domingo
    Horários: 15h e 18h
    Local: Cine Itá –
    Endereço: R. Visconde do Rio Branco, 51 – Centro, Atibaia – SP
    🎫Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados na bilheteria do Cine Itá.

    Sobre a Trupe Koskowisck
    A Trupe Koskowisck é um grupo de atores que desenvolvem um trabalho de pesquisa em palhaçaria, comicidade física, teatro de rua e Circo-Teatro. Nasceu em 2006 na cidade de Sorocaba/SP e desenvolve uma pesquisa direta sobre os esquetes e reprises tradicionais circenses, trazidas aos tempos atuais: revistas e transformadas em montagens diferenciadas.

    Hoje, recria esses esquetes com duas mulheres ocupando esse espaço. Têm em seu percurso diversas apresentações nas cidades do interior do Estado de São Paulo; projetos aprovados por Leis de Incentivo Municipal, Estadual e Federal (LINC, ProAC, Funarte, ProAC LAB); festivais no Brasil como ‘Festival Mundial de Circo’ – BH (2024); ‘Festival Internacional de Circo da cidade de São Paulo – FIC (2022, 2020, 2019); Festival de Circo do Brasil – Recife 2022; Festival Circovolante (2021); Festival Paulista de Circo (2020, 2019,2018, 2015, 2014); Cineamazônia (2016); Circuito SESC de Artes (2015). Festivais Internacionais, como ‘Rojo – Festival Internacional de Clown em Buenos Aires’/ARG 2023; Festival Patacômico de Clown – Patagônia/Argentina (2020, 2015, 2014, 2013, 2012); Festival Santa Risa – Santa Rosa – Argentina (2013, 2014); Encontro Internacional de Teatro Clown – Equador (2016); Festiclown – El Salvador (2015); Festiclown Rivas – Madri – Espanha (2014); Ano do Brasil em Portugal, Festival Imaginaruis, I e II Encontro de Palhaços do Mundo (2013,2014) – Portugal, entre outros. Atuam também, com os Palhaços sem Fronteiras Brasil.

    O projeto “Pé na Estrada, Palhaça” levará às cidades do interior do estado, dezesseis apresentações do espetáculo “Quiproquó”, contemplado pelo edital 20/2023 – Difusão Cultural da Lei Paulo Gustavo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, Ministério da Cultura e Governo Federal.

    Todas as apresentações serão gratuitas e contarão com a presença de uma intérprete de Libras e, em quatro municípios, terão Audiodescrição ao vivo e também oficina de Palhaçaria. Após o espetáculo, haverá um bate-papo com a plateia.

    Sinopse do Espetáculo “Quiproquó”
    Num dia de espetáculo como outro qualquer, a palhaça surge para sua apresentação. Porém está só: sua companheira não apareceu. Mas eis que, de repente, a reconhece sentada na plateia e a apressa a vir à cena, causando uma grande e divertida confusão. Então, juntas, realizam uma coreografia cheia de gags físicas, descobrem a origem do mundo; mostram habilidades com arco e flecha, lutam boxe e ainda realizam uma linda orquestra de garrafas, garantindo diversão para toda a família.

    Ficha Técnica
    Elenco: Geisa Helena e Ana Pessoa
    Direção: Fernando Sampaio
    Direção Musical: Fernando Paz (colaboração: produção musical SURDINA)
    Operação de Som: Bianca Milanda
    Figurino: Felipe Cruz
    Produção Executiva: Sttefania Mendes
    Fotógrafa: Camila Fontenele
    Intérprete em Libras : Beatriz Melo e Gabriela Dias
    Captação de imagem e som: Gyp e Rafu

    Share.

    Márcio Costa, jornalista e radialista, inicia sua carreira em 1983 como locutor noticiarista em Sorocaba. Em Atibaia, em 1988, implanta um formato inovador na FM local com entrevistas e transmissões ao vivo. Em São Paulo, atuou em rádio e televisão por mais de 25 anos. Em 2015, cria o jornal g8.