Nesta quarta-feira (3), Atibaia realiza a primeira edição do “Aurraial Pet”, uma Super Feira Canina aos apaixonados por pets, na Praça do Santo Cruzeiro, ao lado do Paço Municipal.

    Organizado pela Prefeitura, o evento, além de buscar encontrar lares para mais de 30 cães, tem como objetivo proporcionar um dia repleto de diversão e interação para toda a família. A Super Feira Canina começou às 9h e segue até às 15h de hoje.

    Adoção responsável
    Para adotar um desses animais, os interessados precisam apenas comparecer ao evento com RG, CPF e comprovante de endereço, comprometendo-se assim com a posse responsável. Além disso, todos os cães disponíveis já estão vacinados, vermifugados e terão a castração gratuita assegurada pela Prefeitura quando atingirem a idade apropriada.

    Local
    De acordo com a Prefeitura, a escolha da Praça do Santo Cruzeiro como local do evento aconteceu por ser um espaço revitalizado recentemente e oferecer uma estrutura ampla e acessível, ideal para receber não apenas os visitantes, mas também garantir conforto e segurança aos animais durante toda a feira.

    Amor
    “O “Aurraial Pet” é uma celebração do amor pelos animais de estimação, promovendo conscientização sobre posse responsável e a importância do bem-estar animal na comunidade de Atibaia”, lembra a Prefeitura. Com castração gratuita e implantação de microchip para identificação, o evento visa encontrar novos lares para os cães e também garantir seu futuro cuidado e proteção.

    Benefícios
    Estudos mostram que ter um animal de estimação pode reduzir o estresse e a ansiedade, além de promover uma sensação de calma e bem-estar. A interação diária com um animal pode aumentar os níveis de atividade física, seja através de caminhadas, brincadeiras ou simplesmente cuidando do animal em casa. Além disso, a presença constante de um companheiro animal pode diminuir a sensação de solidão, oferecendo apoio emocional e social que contribui para uma vida mais equilibrada e feliz.

    Share.

    Márcio Costa, jornalista e radialista, inicia sua carreira em 1983 como locutor noticiarista em Sorocaba. Em Atibaia, em 1988, implanta um formato inovador na FM local com entrevistas e transmissões ao vivo. Em São Paulo, atuou em rádio e televisão por mais de 25 anos. Em 2015, cria o jornal g8.