Mais de 70 mil pessoas passaram pelo Centro de Convenções entre os dias 20 e 24 de junho, nos shows dos artistas consagrados como Cassiane, Ferrugem, Ana Carolina, Michel Teló e Os Paralamas do Sucesso.

Com gospel, pagode, MPB, sertanejo e rock garantindo a variedade de estilos musicais, as comemorações deste ano alcançaram recorde de público na comparação com os anos anteriores: foram 42 mil pessoas em 2022 e cerca de 60 mil em 2023.

Na Tenda Solidária do Fundo Social e na Praça da Matriz, artistas da região animaram a plateia.

Segurança
De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Pública, não houve registro de ocorrências nos cinco dias de celebrações na cidade, que se preparou com um forte esquema para proteger a população e garantir uma festa tranquila.

Além da Guarda Civil Municipal, presente nos eventos com um contingente de 31 guardas, bombeiros e seguranças particulares fizeram parte do esquema de segurança no Centro de Convenções.

A unidade de reconhecimento facial ao lado do palco e o controle de acesso nas entradas dos shows foram outras medidas adotadas para que o público pudesse comemorar o aniversário da cidade com tranquilidade e segurança.

Acessibilidade
O Camarote da Acessibilidade assegurou a inclusão e conforto do público PcD, que teve a chance de apreciar os shows sem a sensação de insegurança que lugares com muita gente podem oferecer.

“Eu tenho um filho com deficiência intelectual e tem vezes que prefiro evitar trazê-lo em eventos com muita gente. Ter uma área reservada para eles é sensacional, humano e digno. Não posso deixar de elogiar o esquema de segurança, que está de parabéns. Não só na entrada do evento, mas durante toda a festa, nos sentimos protegidos. O respeito por todos, e com todos, é o que faz com que tenhamos prazer em sair de casa para vir em uma festa como essa!”, elogiou Thainara Ferreira.

Comunicação
Há também que se destacar a equipe da Secretaria de Comunicação de Atibaia, através do Secretário Alcides Neto e da Diretora de Jornalismo, Fernanda Domingues, pelo tratamento dado à imprensa.

De acordo com Márcio Costa, jornalista do g8, apesar do grande número de pessoas que estavam no Centro de Convenções, foi possível fazer da melhor forma o registro dos shows. “Tanto eu quanto os colegas da imprensa, tivemos total liberdade para exercer nosso trabalho na frente do palco como também nos bastidores. Fica aqui meu agradecimento a todos da Comunicação pelo profissionalismo e apoio que nos foi dado durante os dias de festividades”, finalizou.

Share.

Márcio Costa, jornalista e radialista, inicia sua carreira em 1983 como locutor noticiarista em Sorocaba. Em Atibaia, em 1988, implanta um formato inovador na FM local com entrevistas e transmissões ao vivo. Em São Paulo, atuou em rádio e televisão por mais de 25 anos. Em 2015, cria o jornal g8.