Na manhã desta sexta-feira (28), a Polícia Civil deflagrou a “Operação Pantera Negra” com objetivo no cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária, referente às investigações de um roubo a residência na cidade de Atibaia ocorrido no dia 22 de junho deste ano. Dois homens haviam sido reconhecidos como autores do crime.
De acordo com a Polícia Civil, os mandados foram cumpridos nas cidades de Campinas e Sumaré, onde residem os suspeitos. Ambos foram capturados e um deles estava com uma arma de fogo, usada na ação criminosa e reconhecido pela vítima.
Com a dupla, foram localizados e recuperados diversos itens roubados da residência, com valor aproximado em R$ 400 mil, dentre eles, óculos, relógios de alto valor, perfumes e bolsas de grife.
Ainda segundo a polícia, no momento da prisão, informalmente os acusados confessaram a ação criminosa. Um deles também foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e de acessório de uso restrito, uma pistola com silenciador no ato de cumprimento das buscas, na cidade de Campinas.
O outro suspeito foi capturado na cidade de Sumaré. Os dois suspeitos permaneceram presos, à disposição da Justiça. Os produtos recuperados pela Polícia Civil serão devolvidos às vítimas.