Um assaltante morreu na tarde desta terça-feira (25), em Atibaia, após atirar contra Policiais Militares. A quadrilha, que havia assaltado uma residência na cidade de Araras por volta de meio-dia de hoje, possivelmente estava em Atibaia para cometer novos crimes.

Tudo começou quando o Centro de Operações e Inteligência (COI) identificou a entrada de um veículo, em Atibaia, envolvido em um assalto a uma residência na cidade Araras (SP). Nesse momento, os Policiais Militares intensificaram o patrulhamento, avistando o carro na avenida Jerônimo de Camargo.

Ao perceber que seria abordado, o criminoso fugiu em alta velocidade, acessando o bairro Jardim dos Pinheiros. Houve um acompanhamento pela Equipe de Comando Grupo Patrulha III quando o assaltante acabou entrando em uma rua sem saída do bairro.

Em nova tentativa de fuga, após o criminoso dar um “cavalo de pau” e jogar o carro contra a viatura policial, começou a atirar contra os PMs.

Houve troca de tiros e o homem acabou sendo atingido. Nenhum Policial Militar se feriu. Conduzido ao pronto-socorro, o assaltante não resistiu aos ferimentos.

O veículo, usado no assalto pela quadrilha em Araras, e apreendido pela Polícia Militar em Atibaia, era clonado e havia sido furtado na cidade de São Paulo.

As vítimas do roubo compareceram nessa noite no Plantão Policial de Atibaia. Uma delas disse ao g8 que, ao chegar em casa por volta de meio-dia, percebeu que o portão eletrônico não abriu. Ao descer do carro para entrar pelo portão lateral, foi abordada por um dos assaltantes que estava no interior do imóvel, tendo sua aliança roubada. Em seguida, os criminosos deixaram o local.

O casal, vítima do assalto, ainda em estado de choque, agradeceu o empenho tanto da Polícia Militar de Araras quanto de Atibaia, além do sistema de monitoramento das duas cidades pela rapidez na identificação do carro envolvido no crime.

Share.

Márcio Costa, jornalista e radialista, inicia sua carreira em 1983 como locutor noticiarista em Sorocaba. Em Atibaia, em 1988, implanta um formato inovador na FM local com entrevistas e transmissões ao vivo. Em São Paulo, atuou em rádio e televisão por mais de 25 anos. Em 2015, cria o jornal g8.