A Guarda Civil Municipal, com apoio do sistema de monitoramento do Centro de Operações e Inteligência (COI), prendeu dois homens e duas mulheres na tarde desta terça-feira (25), em Atibaia, após furtarem comércios da cidade.
Tudo começou quando os GCMs Jesus e Ventura foram informados por populares sobre um furto ocorrido em uma loja de perfumes na região central da cidade. Já no local, a Equipe obteve imagens de câmeras dos suspeitos e a forma que atuaram.
Essas imagens foram repassadas ao COI e demais Equipes da Guarda Civil Municipal. Pouco tempo depois, outra Equipe da GCM que realizava o patrulhamento na região do bairro Jardim Paulista, tomou conhecimento de um furto em uma farmácia na alameda Lucas Nogueira Garcez.
Na drogaria, os GCMs obtiveram a informação que um veículo da cor verde estava sendo usado pelos criminosos. Com as características do quarteto e do carro envolvido nos furto, o monitoramento, através do COI, identificou o emplacamento do veículo.
Foi realizado então um cerco nas saídas de Atibaia pelas Equipes da Guarda Civil Municipal, quando o monitoramento constatou que o carro estava trafegando na avenida Faria Lima, sentido Centro da cidade.
Houve um breve acompanhamento. Ao perceber que seria abordado, o criminoso que conduzia o carro tentou fugir, porém, acabou colidindo com uma viatura da GCM, se entregando em seguida. Os outros três que estavam no carro, um homem e duas mulheres, ainda tentaram fugir a pé, mas sem sucesso.
No carro havia aproximadamente duzentos itens furtados das lojas. Foram apreendidas inúmeras peças de carne, perfumes e cosméticos, além de uma porção de maconha.
Em consulta à Central de Pesquisas, os GCMs constataram que os quatro tinham passagens policiais por crimes de furto e roubo. As duas mulheres estavam com tornozeleira eletrônica.
Conduzido ao Plantão Policial, o quarteto permaneceu à disposição da Justiça. A responsável da loja de produtos congelados ficou sabendo do furto pela Guarda Civil Municipal, após identificação das etiquetas das peças de carnes que estavam com o nome do comércio.
As vítimas compareceram à Delegacia de Polícia, reconheceram e tiveram os produtos furtados devolvidos.
Por Jornal g8