Os Guardas Civis Municipais, Vera Moura e T. Lima, prenderam dois homens na sexta-feira, dia 14, em Atibaia, por tentativa de estelionato. Em data anterior, o monitoramento do Centro de Operações e Inteligência (COI) havia constatado que o veículo, usado pela dupla, esteve em Atibaia e era suspeito na prática desse crime.

    Tudo começou na manhã de sexta-feira após o monitoramento informar à Equipe a entrada do veículo suspeito de envolvimento em golpes bancários na cidade. Em seguida, os GCMs intensificaram o patrulhamento avistando o carro, realizando a abordagem. Motorista e passageiro, ao serem questionados, caíram em contradições. No carro havia mais de R$ 3,1 mil em dinheiro.

    Segundo os GCMs, o motorista confessou ter vindo para Atibaia com intuito em aplicar golpes nas agências bancárias. A fraude consiste em abordar o cliente idoso, no interior da agência bancária, momento que o golpista se identifica como funcionário. Ele então pega o envelope a ser depositado pelo cliente e troca por outro vazio.

    Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, o detido esclareceu que ambos passaram em duas agências bancárias na região central de Atibaia, porém, como não tiveram êxito no golpe, estavam retornando para a capital paulista.

    Foi realizado contato com as agências bancárias e, através de imagens de câmeras, identificada uma suposta vítima.

    Acionada, disse que foi abordada no próprio dia por um dos detidos dentro do estabelecimento bancário. Informou ainda que ele se identificou como funcionário do banco, perguntando se precisava de ajuda. Como a operação de transferência não deu certo, o homem, em seguida, se afastou e deixou o local.

    Conduzidos ao Plantão Policial de Atibaia, a dupla, com diversos registros criminais por estelionato, permaneceu presa, à disposição da Justiça.

    Share.

    Márcio Costa, jornalista e radialista, inicia sua carreira em 1983 como locutor noticiarista em Sorocaba. Em Atibaia, em 1988, implanta um formato inovador na FM local com entrevistas e transmissões ao vivo. Em São Paulo, atuou em rádio e televisão por mais de 25 anos. Em 2015, cria o jornal g8.