Nos dias 8 e 9 de junho a equipe de ginástica artística de Atibaia esteve em Montevidéu, no Uruguai, disputando a XXII Copa Olímpia Internacional de Ginástica Artística, a maior competição de categorias de base da América do Sul.

    Medalhas
    Ao todo, 18 ginastas de Atibaia competiram acompanhadas dos treinadores Fabiana Pinheiro e Sílvio de Souza. E o resultado foi expressivo: a delegação voltou para casa com 12 medalhas e dois troféus na bagagem.

    A competição, que reuniu países como Chile, Paraguai, Uruguai, Argentina e Brasil, é disputada em três níveis, além da divisão por idade dentro de cada um dos níveis. A delegação de Atibaia competiu nos níveis I e II e conquistou grandes resultados, distribuídos da seguinte maneira:

    Nível I:

    2º lugar por equipe
    Equipe formada por: Ana Clara, Aline Hadassa, Aline Siqueira, Ana Júlia, Lara Ramalho, Lara Sofia, Lorena Maesta, Luana Brandão, Isabella Carolina, Maria Clara e Sophie Costa.

    Categoria infantil:
    5º lugar, Lara Sofia

    Categoria Infantil A:
    3º lugar: Lorena Maesta
    5º lugar: Isabella Carolina

    Categoria Infantil B:
    5º lugar: Maria Clara

    Categoria adulto:
    1º lugar: Aline Siqueira
    2º lugar: Luana Brandão

    Nível II:
    1º lugar por equipe:

    Equipe formada por: Catarina Pinzan, Eduarda Misael, Isadora Moraes, Larissa Naomi, Livia Hitomi, Jennifer Martins e Maria Eduarda Pereira.

    Juvenil:
    1º lugar: Catarina Pinzan
    3º lugar: Isadora Moraes
    4° lugar: Eduarda Misael
    6º lugar: Larissa Naomi

    Categoria Adulto:
    2º lugar: Jennifer Martins
    3º lugar: Maria Eduarda

    Lembrando que todas as categorias tinham mais de 50 ginastas competindo e foram mais de 10 equipes participantes por nível.

    Inscrições
    Com aulas ministradas pela Prefeitura em parceria com a Associação Desportiva de Atibaia (ADA), a ginástica artística atende atletas de 4 a 16 anos. Na segunda quinzena de julho, novas vagas para a equipe de ginástica serão abertas, com mais informações AQUI ou diretamente com os professores.

    Share.

    Márcio Costa, jornalista e radialista, inicia sua carreira em 1983 como locutor noticiarista em Sorocaba. Em Atibaia, em 1988, implanta um formato inovador na FM local com entrevistas e transmissões ao vivo. Em São Paulo, atuou em rádio e televisão por mais de 25 anos. Em 2015, cria o jornal g8.