Os Policiais Civis, Ademir e César, prenderam um homem na manhã desta quarta-feira (12), em Atibaia, quando tentava obter um empréstimo de R$ 70 mil numa agência bancária na região central da cidade, usando documentos falsos de outra pessoa.

    Tudo começou quando o gerente do banco alertou a Polícia Civil diante da atitude do homem em realizar o empréstimo.

    Enquanto aguardava os procedimentos bancários na agência, os policiais chegaram no local e detiveram o homem. Ele acabou afirmando à Equipe ter aberto uma conta corrente nesse banco alguns dias atrás, utilizando documentos falsos em nome de outra pessoa. Afirmou ainda que a conta havia sido movimentada sim, mas negou ter sido o responsável pelas transações bancárias.

    Ainda segundo o Boletim de Ocorrência, ele retornou à agência para formalizar o empréstimo após ter recebido uma pré-aprovação do INSS, visando a liberação do valor mencionado anteriormente.

    Questionado pelos Policiais Civis sobre a participação de outras pessoas na ação criminosa, disse que dois homens o contrataram para aplicar o golpe e que receberia R$ 15 mil para a realização do empréstimo. Afirmou ainda que utilizou documentos falsos para abrir a conta corrente.

    Autuado e detido, foi conduzido ao Plantão Policial e constatada sua verdadeira identidade. Na consulta aos sistemas, os policiais verificaram que o homem possui diversas passagens criminais por delitos natureza patrimonial.

    Foram apreendidos um celular, pen drive e três pastas contendo diversos documentos.

    De acordo com o Delegado Seccional de Bragança Paulista, Dr. Sandro Montanari, o trabalho realizado pela Seccional em toda a região tem como objetivo dar sensação de segurança para a população. “Sou muito grato por poder contar com profissionais tão competentes e dedicados. Meu muito obrigado pelo esforço de todos os Policiais Civis e colaboradores que integram a Seccional de Bragança Paulista”, disse.

    Lembrando ainda que em 2023, a Delegacia Seccional de Bragança Paulista conseguiu atingir todas as metas nos seis bimestres e, no sexto bimestre, atingiu o terceiro lugar no ranking estadual.

    Share.

    Márcio Costa, jornalista e radialista, inicia sua carreira em 1983 como locutor noticiarista em Sorocaba. Em Atibaia, em 1988, implanta um formato inovador na FM local com entrevistas e transmissões ao vivo. Em São Paulo, atuou em rádio e televisão por mais de 25 anos. Em 2015, cria o jornal g8.