A Feira Janela para as Artes é um evento cultural e recebe artistas independentes de Atibaia e região. Com a próxima edição marcada para dia 15 de junho, em frente ao Museu João Batista Conti em Atibaia, já entra para o calendário cultural da cidade e estabelece a qualidade dos artistas da região.

    A primeira edição aconteceu em dezembro de 2022, na Praça da Matriz, em Atibaia, com grande circulação de público. A segunda aconteceu em julho de 2023 em frente ao Museu Municipal João Batista Conti, junto ao Festival de Inverno de Atibaia, a convite da diretoria do Museu.

    Dentre as atividades que compõem a Feira Janela estão oficinas criativas de arte. Em 2023 foram recebidos os artistas Silvio Alvarez, com uma oficina de colagem, e a ceramista Ivy Quillen com técnicas de modelagem em argila. Ainda previstos encontros, palestras e exposições, movimentando o potencial cultural da cidade.

    Na Feira Janela para as Artes, os artistas mostram seus trabalhos em diversas linguagens nas categorias de artes plásticas, fotografia e literatura, mostrando toda a diversidade de técnicas. Os trabalhos passam por desenhos, fotografias, telas, livros, colagens, objetos e esculturas, além de outros suportes criativos que os artistas exploram em suas criações.

    Visitando a Feira Janela, que vai ocorrer no próximo sábado, dia 15 de junho, com apoio da Prefeitura de Atibaia, os apreciadores podem iniciar ou dar continuidade em sua coleção de obras de arte, adquirindo diretamente com o artista e tendo a oportunidade de conhecê-lo e a seu processo criativo.

    A Feira vai estar em um espaço cultural de Atibaia, o Museu Municipal João Batista Conti, que estará aberto para visitação, uma experiência única para conhecer um pouco da história da cidade.

    Feira Janela para as Artes
    Data: 15 de junho de 2024
    Horário: das 10h às 17h
    Local: Museu Municipal João Batista Conti – Praça Bento Paes, s/n – Centro, Atibaia

    Share.

    Márcio Costa, jornalista e radialista, inicia sua carreira em 1983 como locutor noticiarista em Sorocaba. Em Atibaia, em 1988, implanta um formato inovador na FM local com entrevistas e transmissões ao vivo. Em São Paulo, atuou em rádio e televisão por mais de 25 anos. Em 2015, cria o jornal g8.