As obras da nova Estação de Tratamento de Água (ETA) Central, estão próximas da conclusão. De acordo com a SAAE, a previsão é de que as intervenções no local sejam finalizadas no próximo mês de junho.
Segundo a SAAE, a construção da ETA Central duplicará a capacidade de abastecimento em Atibaia, garantindo água tratada para 100% da população da área urbana nos próximos 20 anos.
Evolução
Segundo a Autarquia, a nova unidade irá modernizar o sistema utilizado hoje na cidade, atingindo uma vazão de até 700 litros por segundo, o que representa praticamente o dobro da capacidade de tratamento de água atual (400 l/s).
Compromisso
“A construção da ETA Central é um compromisso assumido pelo Governo Municipal junto à população e representa um grande avanço para Atibaia, que terá uma unidade das mais modernas do país – um equipamento público de grandes dimensões e que beneficiará milhares de pessoas, contribuindo para o desenvolvimento do município e garantindo mais qualidade de vida para todos”, informa a SAAE.
Localização
A ETA Central está sendo construída na Praça Roberto Gomes Pedrosa – área pertencente à Saneamento Ambiental Atibaia (SAAE), conforme decreto nº 8181/17, integrando o terreno onde já se encontra o reservatório de distribuição de água e demais equipamentos.