De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas – CGE da Prefeitura de São Paulo, uma frente fria finalmente consegue romper o bloqueio atmosférico, provocando chuvas mais generalizadas, intensas rajadas de vento e acentuado declínio das temperaturas no Estado de São Paulo.

    O sábado (25) deve começar com muita nebulosidade e chuvas isoladas no período da madrugada. No decorrer do dia o sol pode até aparecer entre nuvens, mas a propagação da frente fria pelo litoral paulista muda o tempo, provocando chuvas de moderada a forte intensidade e rajadas de vento que podem superar os 60Km/h, principalmente no decorrer da tarde.

    Estas condições elevam o potencial para formação de alagamentos e queda de árvores. Dessa forma, as máximas não devem superar os 20°C, enquanto as mínimas em torno dos 15°C são esperadas para o período da noite.

    No domingo (26) o tempo segue chuvoso e as temperaturas diminuem ainda mais com a chegada de uma massa de ar polar. Os termômetros variam entre mínimas de 13°C e máximas que não devem superar os 16°C. A continuidade das chuvas eleva o risco para inundações e deslizamentos de terra.

    Com informações do CGE da Prefeitura de São Paulo

    Share.

    Márcio Costa, jornalista e radialista, inicia sua carreira em 1983 como locutor noticiarista em Sorocaba. Em Atibaia, em 1988, implanta um formato inovador na FM local com entrevistas e transmissões ao vivo. Em São Paulo, atuou em rádio e televisão por mais de 25 anos. Em 2015, cria o jornal g8.