A Guarda Civil Municipal prendeu dois chilenos nesta sexta-feira (10), em Atibaia, após abrirem um carro estacionado na rua José Alvim, região central da cidade, e furtarem objetos do interior do veículo. Com eles, os GCMs encontraram um dispositivo usado para bloquear o funcionamento de alarmes de carros.

    Tudo começou quando as Equipes do COI, por meio do monitoramento da cidade, flagraram o momento que dois homens abriram um veículo que estava estacionado, retiraram algo de seu interior e depois deixaram o local rapidamente.

    ✅ Clique aqui para seguir o canal do jornal g8 no WhatsApp

    Nesse momento, diante das informações repassadas pelo COI, a Equipe 01, sob o Comando do GCM Roberdson, e Equipe Canil, GCMs Lourenço e Bueno, intensificaram o patrulhamento na região, sendo os criminosos acompanhados em tempo real pelas câmeras da Muralha Digital.

    Um deles acabou sendo abordado na avenida 9 de Julho. O outro, ao perceber a aproximação das viaturas, fugiu do local.

    As câmaras de monitoramento identificaram quando ele tentou se esconder entrando em um comércio na praça Miguel Vairo. Os GCMs, que realizavam o acompanhamento a pé e com as viaturas, o detiveram em seguida.

    Os dois estrangeiros caíram em contradições e não souberam informar qual o motivo de estarem na cidade. O COI, através do emplacamento do veículo que havia sido aberto pela dupla, identificou a proprietária que informou ter deixado o carro estacionado e fechado, porém, ao retornar, percebeu que a carteira havia desaparecido.

    De acordo com a GCM, os dois chilenos já haviam praticado o mesmo tipo de crime em datas anteriores na cidade. A dupla foi conduzida ao Plantão Policial de Atibaia, permanecendo à disposição da Justiça. O dispositivo para bloquear alarme de carro foi apreendido.

    Share.

    Márcio Costa, jornalista e radialista, inicia sua carreira em 1983 como locutor noticiarista em Sorocaba. Em Atibaia, em 1988, implanta um formato inovador na FM local com entrevistas e transmissões ao vivo. Em São Paulo, atuou em rádio e televisão por mais de 25 anos. Em 2015, cria o jornal g8.