A Terceira Delegacia de Polícia Rodoviária Federal, responsável pelo policiamento no trecho paulista da rodovia Fernão Dias, durante fiscalização no final da noite desta quinta-feira (2), em Vargem (SP), apreendeu um veículo com placa adulterada. O motorista, que estava com um dispositivo de choque, soco inglês e touca ninja, foi detido.

    Tudo começou quando os PRFs realizavam fiscalização no km 7 da BR-381. Por volta de 23h30, um carro com os caracteres das placas ilegíveis chamou a atenção dos policiais, motivando a abordagem. Apesar do motorista, de 42 anos, inicialmente não obedecer à ordem de parada, acabou parando o veículo em seguida.

    Os PRFs constataram que as letras “L” da placa veículo haviam sido alteradas com fita adesiva, se transformando em “I”. Aos policiais, o condutor disse que residia em Lorena (SP) e estava indo passear em Betim (MG). Não soube informar onde ficaria e quem visitaria, além de não haver bagagem no veículo.

    Durante a revista veicular, os policiais encontraram um dispositivo de choque, um soco inglês e uma touca ninja. Novamente questionado, o motorista disse que a placa do carro havia sido alterada pelas crianças. Nesse momento, de acordo com a PRF, ele, para intimidar a Equipe, disse ser veterano do Exército americano.

    Com antecedentes criminais por violência doméstica em Minas Gerais, o homem foi conduzido ao Plantão Policial de Bragança Paulista, permanecendo à disposição da Justiça. O veículo e os objetos foram apreendidos.

    Share.

    Márcio Costa, jornalista e radialista, inicia sua carreira em 1983 como locutor noticiarista em Sorocaba. Em Atibaia, em 1988, implanta um formato inovador na FM local com entrevistas e transmissões ao vivo. Em São Paulo, atuou em rádio e televisão por mais de 25 anos. Em 2015, cria o jornal g8.