Os Policiais Militares do Comando Grupo III, Cabo Carlos de Campos, Cabo Hiroshi e Cabo Luis Silva, salvaram uma criança de 1 ano e 10 meses na manhã desta terça-feira, dia 23, em Atibaia, após se afogar em uma piscina.
A Equipe realizava o patrulhamento preventivo e ostensivo na cidade quando o Centro de Operações da Polícia Militar – Copom, informou que uma criança estava se afogando em uma piscina na região do bairro Jardim do Lago.
Nesse momento, a Equipe, em conjunto com os Policiais Militares Cabo Antunes e Cabo Thiago; Cabo Doratioto e Cabo Formes, se locomoveram rapidamente até o endereço informado.
No local, havia várias pessoas pedindo socorro. Prontamente os policiais pegaram a criança de 1 ano e 10 meses que estava no colo da mãe, inconsciente, iniciando o procedimento de Reanimação Cardiopulmonar (RCP) e se locomoveram até o pronto-socorro.
No interior da viatura policial, as manobras de RCP continuaram a ser realizadas incansavelmente para obter sinais vitais da criança. Pouco antes de chegar no hospital, os Policiais Militares tiveram êxito no procedimento quando o menino voltou a respirar, chorando em seguida.
Já no pronto-socorro, foram realizados todos os procedimentos necessários pelo atendimento médico, informando que era bom o estado de saúde da criança e que o rápido socorro da Polícia Militar foi crucial para salvar a vida do menino.
A criança permaneceu internada em observação na pediatria para demais exames. A mãe da criança, que estava em estado de choque, também foi medicada no hospital e passa bem.
Ainda de acordo com informações brevemente coletadas pelos policiais no hospital, a criança estava brincando no quintal da residência, com outras crianças, quando acabou caindo na piscina.