Seguindo o calendário do Mutirão de Castração, as inscrições para a ação no bairro Boa Vista serão abertas nesta segunda-feira, dia 22, a partir das 8h30. A grande novidade deste ano é a inscrição de cães e gatos de qualquer bairro de Atibaia.

    Link de inscrição
    As inscrições devem ser realizadas por meio do formulário on-line utilizado permanentemente pelo Departamento de Defesa Animal para pré-agendamento: Inscricao Castração Atibaia . O link abre apenas nos dias e horários definidos nas datas de inscrição. As cirurgias serão realizadas em 26 de abril, também a partir das 8h30, no Centro Comunitário Boa Vista – Salão do Centro Rural Presidente Altino Estrada Municipal Juca Sanches, km 11 – bairro Boa Vista.

    Passo a passo
    Cada tutor poderá inscrever cães e gatos com mais de seis meses – idade mínima recomendável para o procedimento. Após preencher e enviar o formulário on-line com as informações pessoais, a confirmação do agendamento da cirurgia será encaminhada por mensagem via WhatsApp em até 24h. Mas, atenção: a inscrição será efetivada conforme a ordem cronológica dos pré-cadastros, com início às 8h30 e encerramento assim que o número de vagas se esgotar.

    Calendário
    De acordo com a Prefeitura de Atibaia, os mutirões de castração promovem a saúde e o bem-estar dos animais e se destacam pela descentralização, alcançando diversos bairros. Confira AQUI o cronograma completo para este ano.

    Foto: Divulgação Prefeitura de Atibaia

    Benefícios da castração
    Ainda segundo a Prefeitura, a castração, além de evitar o nascimento de filhotes sem controle, oferece vantagens como prevenção de doenças graves e evita comportamentos indesejados. Em fêmeas, a castração diminui o risco de câncer de mama e o sangramento durante o cio. Já para os machos, auxilia no comportamento com a diminuição de urina para marcar território e redução de problemas na próstata.

    Share.

    Márcio Costa, jornalista e radialista, inicia sua carreira em 1983 como locutor noticiarista em Sorocaba. Em Atibaia, em 1988, implanta um formato inovador na FM local com entrevistas e transmissões ao vivo. Em São Paulo, atuou em rádio e televisão por mais de 25 anos. Em 2015, cria o jornal g8.