A partir desta sexta-feira (19) até o dia 2 de maio, o chefe de gabinete Marcelo Bernardes assume interinamente a Prefeitura de Atibaia.
O prefeito Emil Ono estará ausente nesse período devido a compromissos de representação do município no exterior, de acordo com a Imprensa Oficial de Atibaia.
O vice-prefeito Fabiano de Lima, primeiro na linha de sucessão, não assumiu o cargo por estar licenciado para tratar de assuntos particulares.
O presidente da Câmara Municipal de Atibaia e segundo na linha de sucessão, vereador Fernando Soares de Souza – Fefe, está impossibilitado de assumir o cargo de prefeito, mesmo que interinamente, já que, ao fazê-lo nos seis meses anteriores ao pleito, ficaria inelegível para se reeleger vereador.
Portanto, de acordo com a Lei Orgânica do Município de Atibaia, em caso de impedimento do prefeito, do vice-prefeito, e do presidente da Câmara, responderá pelo expediente da Prefeitura o titular do cargo de chefe do gabinete do prefeito ou cargo equivalente, no caso, Marcelo Bernardes.