Para reduzir o risco de interrupção no fornecimento de energia causado pela interferência de árvores na rede elétrica, a Neoenergia Elektro realizou o trabalho de poda de vegetação em contato com a rede elétrica. A operação contou com equipes da concessionária e da prefeitura que percorrerem vários pontos da cidade, como os bairros: Loanda, Vila Rica, Vila Santista, Jardim dos Pinheiros e Nirvana. Ao todo, durante quatro meses, foram realizadas a poda em 1.232 pontos da cidade.
     
    “ Os galhos em contato com a rede elétrica podem provocar rompimento de cabos, interrupção do fornecimento de energia e até curto-circuito aumentando o risco de incêndio e choque elétrico”, explica , João Henrique, gerente da Neoenergia Elektro.
     
    As equipes seguem todos os critérios ambientais retirando somente as partes que estão próximas à rede elétrica e priorizando a preservação das espécies. O serviço de poda só deve ser realizado por profissionais qualificados para não danificar as árvores.
     
    A Neoenergia Elektro realiza a poda preventiva em casos que deixam em risco o fornecimento da rede e a segurança da população. A atividade só pode ser realizada por um profissional qualificado com a autorização da prefeitura. Ao avistar qualquer situação que envolva a fiação e a arborização, a população pode acionar a administração municipal pelos respectivos canais de comunicação e a prefeitura irá entrar em contato com a concessionária de energia. Em caso de dúvidas, a distribuidora está disponível pelo 0800 701 01 02.

    Share.

    Márcio Costa, jornalista e radialista, inicia sua carreira em 1983 como locutor noticiarista em Sorocaba. Em Atibaia, em 1988, implanta um formato inovador na FM local com entrevistas e transmissões ao vivo. Em São Paulo, atuou em rádio e televisão por mais de 25 anos. Em 2015, cria o jornal g8.